A Prefeitura     Alunos da rede municipal recebem orientação sobre o inverno Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE O INVERNO
12:59 Segunda-feira, 3 de Maio de 2010

Ivanildo Francisco
30 alunos participaram das atividades

Os alunos da Escola Municipal Alto do Refúgio, localizada em Nova Descoberta, participaram, na manhã desta segunda (03), de uma atividade muito especial. Através de oficinas e outras atividades lúdicas eles receberam dos técnicos da Codecir informações sobre como viver de forma segura no morro e evitar acidentes. Aproximadamente 30 alunos participaram das atividades que foram coordenadas pelos assistentes sociais e psicólogos da Defesa Civil. A escola foi a primeira a receber a visita dos técnicos e a ação faz parte do trabalho de preparação para o inverno 2010.

De acordo com a diretora de desenvolvimento social da Codecir, Goretti Melo, a ação tem o objetivo de envolver as crianças no trabalho de prevenção. “Estas crianças vivem em áreas de alto risco de deslizamento e é importante que eles entendam que podem colaborar no esforço de prevenção e de minimização dos acidentes. Eles aprendem as informações com muita facilidade e podem alertar os familiares para situações de risco e assim ajudar a evitar os acidentes”, disse.

Para Thalia Estefane, 12 anos, aluna da 4ª série, a atividade é muito importante porque todos podem aprender o que não fazer nos morros. “Ninguém pode jogar lixo na barreira porque isso vai fazer com que ela deslize”, afirmou. Emerson Gabriel, 10 anos, também da 4ª série, elogiou o trabalho da Codecir. “É muito bom esse trabalho. Vou repassar as informações para os meus vizinhos”, disse.

O trabalho iniciado nesta segunda (03) vai percorrer 40 escolas da rede municipal. As ações educativas começaram no dia 14 de abril e se estenderão até o mês de junho. Ainda esta semana as ações serão apresentadas em escolas da Linha do Tiro, Dois Unidos e Campina do Barreto.

A Operação Inverno 2010, que teve início no último dia 14 de abril, receberá investimentos de R$ 43 milhões, envolvendo cerca de mil servidores municipais para intensificar o trabalho contínuo e integrado de preparação da cidade para o período chuvoso. Além disso, o 2º. Plano de Obras do OP, em parceria com o Governo do Estado, destinará mais R$ 38 milhões para obras nos morros e áreas planas da cidade.

Histórico – O trabalho desenvolvido pela Prefeitura do Recife ao longo dos últimos nove anos resultou na redução de mais de sete mil pontos de risco na cidade, o que tornou mais segura a vida de quem mora nas áreas de morro. Entre 2001 e 2009, a Prefeitura investiu mais de R$ 350 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem.

- Fórum de Gênero já inscreveu mais de 200 pessoas
- Passeio ciclístico comemora Dia do Trabalhador
- PCR inicia comemorações ao Mês do Trabalhador
- João da Costa visita Casa de Pernambuco em Portugal