Atalhos de navegação:

    Educação, Esporte e Lazer     Teatro de Santa Isabel recebe mães e pais do Bolsa Escola Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

TEATRO DE SANTA ISABEL RECEBE MÃES E PAIS DO BOLSA ESCOLA
17:39 Segunda-feira, 3 de Maio de 2010

Quatrocentos beneficiários do programa Bolsa Escola Municipal, entre mães, pais ou responsáveis por alunos matriculados em 15 escolas, são os convidados desta terça-feira (04) para a apresentação do espetáculo “O Bonde”, no Teatro de Santa Isabel (Centro). O evento, que acontece às 15h, é promovido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e faz parte da programação cultural oferecida mensalmente pela Prefeitura do Recife.

Bloco lírico de carnaval criado em 1991 pelo carnavalesco Cid Cavalcanti, “O Bonde” se diferencia dos demais pelo uso constante da teatralidade. O nome é inspirado na música de Capiba “Quem vai para o farol é o bonde de Olinda”, e o vermelho, branco e dourado são as cores que predominam nos criativos figurinos e adereços utilizados pelos seus componentes.

Enquanto se prepara para o lançamento de seu primeiro CD, totalmente musicado por compositores pernambucanos, o grupo promete muita alegria e exaltação ao frevo na tarde desta terça-feira.

SAIBA MAIS - O Bolsa Escola Municipal é um programa de inclusão social e transferência de renda, direcionado a famílias recifenses com renda per capta de até 1/3 do salário mínimo. Seu objetivo é proporcionar a melhoria da qualidade de vida como forma de garantir a permanência em sala de aula de estudantes, entre seis e 15 anos, regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

A proporção é de meio salário mínimo de referência para um filho vinculado à rede municipal, e um salário mínimo integral para quem tem duas ou mais crianças matriculadas. O benefício é repassado por 12 meses, podendo ser renovado se os critérios de aprovação forem mantidos.

Em abril deste ano, a PCR investiu R$ 1.940.377,00 com o repasse dos recursos, beneficiando 6.373 famílias. Em 2009, no primeiro ano da gestão do prefeito João da Costa, o investimento da Prefeitura no Bolsa Escola chegou a R$ 21.799.886,00. Em recursos individuais (por família), os valores pagos pela PCR são os maiores do todo o Brasil em relação a programas semelhantes.

Matérias Relacionadas
- Lula e João da Costa entregam moradias do PAC no Recife
- Publicada instrução normativa que regulamenta instrutorias da Escola de Gestão
- PCR divulga esquema de serviços para o 16º Festival Nacional da Seresta
- Lula e João da Costa entregam habitacionais nesta sexta-feira (07)
- Exército reforça Operação Inverno 2010 no Recife
- Secretaria da Mulher reativa feirinhas da Economia Popular e Solidária
- Secretaria lança Mapeamento do Trabalho da Mulher
- João da Costa assina acordo de cooperação com cidade portuguesa
- Alunos da rede municipal recebem orientação sobre o inverno
- Fórum de Gênero já inscreveu mais de 200 pessoas
- Passeio ciclístico comemora Dia do Trabalhador
- PCR inicia comemorações ao Mês do Trabalhador
- João da Costa visita Casa de Pernambuco em Portugal
- Preparação para o inverno chega às escolas do Recife
- VI Copa Recife Open agita o Geraldão no final de semana
- Procon realiza oficina que prolonga o tempo de vida útil de computadores
- Feirinhas da PCR oferecem produtos artesanais no fim de semana
- PCR tem proposta aprovada em seleção pública
- Secretaria da Mulher tem programação extensa
- .


Enviar    Imprimir