Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PCR VACINA IDOSOS ACAMADOS CONTRA A GRIPE SAZONAL
17:28 Terça-feira, 4 de Maio de 2010

Mais de dois mil idosos com mais de 60 anos de idade, que têm dificuldade de locomoção provocada por alguma doença ou que vivem em instituições de longa permanência, como asilos, hospitais, clínicas geriátricas ou nas próprias residências, começaram a tomar a dose da vacina contra a gripe sazonal nesta segunda-feira (03).

A ação da Secretaria de Saúde do Recife está sendo realizada nos seis distritos sanitários da capital e contempla ainda com as vacinas contra a Influenza H1N1 os idosos com doenças crônicas e com as vacinas contra Difteria, Tétano e Pneumococo aqueles que estiverem com a carteira vacinal desatualizada.

Para o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, “ao longo da gestão, a Prefeitura do Recife tem garantido a assistência à população, sobretudo aos idosos, grupo prioritário que necessita de cuidados redobrados. Por isso a realização dessa campanha anual de vacinação contra a gripe sazonal, bem como as enfermidades que estão no calendário vacinal do Recife. É a forma de atingir a meta do Ministério da Saúde e melhorar a qualidade de vida da população”, ressalta o secretário.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel, os dados do Ministério da Saúde mostram a eficácia da vacina contra a Influenza.

A imunização reduz em mais de 50% as doenças relacionadas à gripe nos idosos vacinados, diminui ainda as mortes hospitalares por pneumonia e gripe e as relacionadas às outras doenças respiratórias. Hoje, a vacina contra a Influenza A é a arma mais eficaz contra a enfermidade e por isso a nossa campanha serve também como um alerta para que a sociedade procure o serviço municipal de saúde para receber as doses”, afirma.

De acordo com Kátia Magdala, gerente de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, “a Saúde do Recife pensa o indivíduo em sua totalidade, destacando a vacinação dos idosos como aspecto importante na linha de cuidados a esse grupo. Dessa forma, essa ação vai além de apenas prevenção à gripe; se constitui numa estratégia de promoção à saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e a capacidade funcional dessa parcela da população”, afirma.

As famílias com idosos que estejam dentro desse perfil e ainda não foram contemplados com a ida dos agentes de saúde na residência, podem ligar para a Ouvidoria Municipal da Saúde (0800.281.1520) e agendar o atendimento. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e a ligação é gratuita.

Serviço:

PCR vacina idosos acamados contra gripe sazonal

Matérias Relacionadas
- PCR abre inscrições para vagas temporárias na Saúde
- Secretaria de Saúde presenteia trabalhador com programação especial
- Prefeitura do Recife vacinará contra a Gripe A no Dia do Trabalho
- .
- Campanha de notificação da violência é lançada no Recife
- Prefeitura lança Campanha de Notificação da Violência
- Vacinação contra a Gripe A no Recife ultrapassa índices nacionais
- PCR participa de atividades do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho
- PCR contrata temporariamente profissionais para a Saúde
- Idosos do Recife serão vacinados a partir de 8 de maio
- Academia da Cidade cria programa de atividades físicas para guardas municipais do Recife
- Idosos do Recife serão vacinados a partir de 8 de maio
- PCR participa de congresso estadual de secretarias de Saúde
- Dia de Promoção de Qualidade de Vida movimenta a praia do Pina
- Desafios da política de saúde mental são debatidos em Conferência no Recife
- Saúde realiza Dia D contra a Gripe A
- PCR e Governo Federal comemoram Dia da Promoção da Qualidade de Vida
- Recife sedia 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental
- PCR e Governo Federal comemoram Dia da Promoção da Qualidade de Vida
- PROGRAMAÇÃO


Enviar    Imprimir