Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

LULA E JOÃO DA COSTA ENTREGAM HABITACIONAL 3 DA VIA MANGUE
00:00 Sexta-feira, 7 de Maio de 2010

Dando continuidade ao projeto Via Mangue, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o prefeito João da Costa entregaram, nesta sexta-feira (7), o Habitacional 3. Localizado entre as ruas Presidente Nilo Peçanha e Professor Pedro Augusto, na Imbiribeira, o conjunto é composto por 352 unidades.  O governador Eduardo Campos participou do evento, junto com ministros, movimentos sociais e a população.
 
O investimento na obra concluída foi de R$ 16 milhões e para estes prédios serão transferidas famílias das comunidades Xuxa e Deus nos Acuda/Paraíso. “Quando os três governos trabalham em conjunto, quem ganha é o povo. Esse habitacional representa mais tranqüilidade, segurança e conforto para essas pessoas, que foram retiradas de um espaço onde será construída uma importante via, mas que foram mantidas na mesma região onde já construíram uma relação de afinidade”, avaliou o presidente Lula.  
 
“Mais de 500 famílias já foram retiradas das palafitas pela nossa gestão. Esse é o resultado do compromisso da prefeitura e dos governos federal e estadual para cuidar da população mais carente e possibilitar uma moradia digna para essas pessoas”, disse o prefeito João da Costa.
 
Composto por 11 unidades habitacionais, com 32 apartamentos cada, o Habitacional 3 é o primeiro dos três conjuntos de moradias incluídos no projeto da Via Mangue. O governador Eduardo Campos falou sobre a importância das ações. “É com muita alegria que participo da entrega desse conjunto habitacional, que faz nascer um grande projeto para a cidade. A obra que irá facilitar a mobilidade dos recifenses”, declarou.  
 
Os blocos possuem quatro pavimentos (térreo e mais três andares). Os apartamentos, com cerca de 40m², contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. A área comum às edificações conta com playground, centro comunitário, jardim, guarita, estacionamento e um campo de futebol.
 
O projeto completo irá  beneficiar 992 famílias que vivem às margens do manguezal, nos bairros de Boa Viagem e Pina. A moradora Sandra Lúcia Vieira recebeu as chaves das mãos do presidente Lula. “Não estou conseguindo nem explicar a emoção que estou sentindo. É maravilhoso saber que não eu e minha família não iremos mais conviver com os ratos na beira da maré”, disse ela, dona do apartamento quatro, do bloco 01.

Matérias Relacionadas
- Moradores dos habitacionais Zeferino Agra e Vila Imperial recebem chaves das novas casas
- Prefeito assina OS para construção de mais dois habitacionais da Via Mangue
- Prefeito acompanha presidente no lançamento do navio João Cândido
- Mutirões limpam galerias em quatro avenidas
- RELAÇÕES INTERNACIONAIS
- I Fórum de Gênero do Recife é aberto na Unicap
- Equipamento de sucção é usado para combater alagamentos no Recife
- Alto Santa Terezinha recebe 2º Encontro Pré Esporte do Mangue
- João da Costa entrega novas ambulâncias ao Samu Metropolitano
- Prefeito prestigia posse dos novos desembargadores do TRE
- Secretaria da Mulher instala feira de artesanato na Macaxeira
- Guardas municipais fazem curso de defesa pessoal
- Procon registra 341 queixas de consumidores em abril
- Coral Novo Milênio participa do 8º Religare Canticus
- PCR promove I Fórum de Gênero do Recife na Unicap
- Codecir capacita homens do Exército para atuar nos morros do Recife
- Lula e João da Costa entregam moradias do PAC no Recife
- Publicada instrução normativa que regulamenta instrutorias da Escola de Gestão
- PCR divulga esquema de serviços para o 16º Festival Nacional da Seresta
- Lula e João da Costa entregam habitacionais nesta sexta-feira (07)


Enviar    Imprimir