Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

RECIFE INICIA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA A E GRIPE COMUM
18:05 Sexta-feira, 7 de Maio de 2010

No Dia Nacional de Vacinação contra a Gripe Sazonal (Influenza), marcado para este sábado (8), a Prefeitura do Recife estará presente, dando continuidade à vacinação, prioritariamente, de mais de 2 mil idosos acamados, com dificuldade de locomoção e institucionalizados (asilos, hospitais psiquiátricos, clínicas geriátricas). A ação será realizada por agentes de saúde que se deslocarão em postos volantes.

Já no próximo sábado (15), a Secretaria de Saúde reforça a mobilização estendendo as doses aos demais idosos da capital pernambucana. A alteração no calendário vacinal foi motivada pelo atraso na chegada de doses em quantidade suficiente para a cobertura total da população com idade igual ou superior a 60 anos que reside no Município, quantitativo necessário para iniciar a mobilização.

Diante da possibilidade de não-abastecimento dos postos em tempo hábil para a mobilização, a iniciativa evita um possível desgaste para o público-alvo e o comprometimento da estratégia adotada pela prefeitura.

Já a partir desta segunda-feira (10), a Secretaria de Saúde do Recife inicia, em todas as unidades de saúde da capital, a vacinação contra a Gripe A para a população com idades entre 30 e 39 anos e contra a gripe comum para os idosos. O início da vacinação para pessoas com idade entre 30 e 39 anos marca a quinta etapa da campanha nacional de combate a Influenza A. Os outros grupos prioritários continuam a ser vacinados normalmente.

Desde o início da mobilização, a Prefeitura do Recife tem conseguido alcançar índices de imunização acima da média nacional para a população de 20 a 29 anos (85,9% - 70%), gestantes (106% - 62%) e crianças de seis meses e menores de dois anos de idade (105 – 100%).

Alerta – A secretaria também chama a atenção para a diferença entre os grupos de idosos que precisam tomar a vacina contra a Gripe Sazonal e os que estão sendo imunizados contra a Gripe A (H1N1). É importante que a população não confunda as duas vacinas. Os idosos portadores de doenças crônicas já podem se dirigir à unidade de saúde mais próxima de casa e tomar a vacina contra a Gripe A. Os que não pertencerem a esse grupo receberão a vacina contra a gripe comum a partir desta segunda (10).

As pessoas que ainda tiverem dúvidas a respeito do calendário de vacinação e sobre as mudanças de datas devem ligar para a Ouvidoria Municipal da Saúde, pelo telefone 0800.281.1520. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h e a ligação é gratuita.

Matérias Relacionadas
- Municípios vacinam idosos contra a gripe sazonal no dia 15 de maio
- João da Costa entrega novas ambulâncias ao Samu Metropolitano
- PCR encerra inscrições para contratos temporários da Saúde
- Saúde investirá R$ 100 mil na reforma do CAPSad Renée Ribeiro
- Vacinação contra a Gripe A em gestantes do Recife ultrapassa a meta nacional
- PCR inicia troca de medicamento para hipertensão na rede municipal
- PCR vacina idosos acamados contra a gripe sazonal
- PCR abre inscrições para vagas temporárias na Saúde
- Secretaria de Saúde presenteia trabalhador com programação especial
- Prefeitura do Recife vacinará contra a Gripe A no Dia do Trabalho
- .
- Campanha de notificação da violência é lançada no Recife
- Prefeitura lança Campanha de Notificação da Violência
- Vacinação contra a Gripe A no Recife ultrapassa índices nacionais
- PCR participa de atividades do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho
- PCR contrata temporariamente profissionais para a Saúde
- Idosos do Recife serão vacinados a partir de 8 de maio
- Academia da Cidade cria programa de atividades físicas para guardas municipais do Recife
- Idosos do Recife serão vacinados a partir de 8 de maio
- PCR participa de congresso estadual de secretarias de Saúde


Enviar    Imprimir