Geraldão     2º Encontro Pré Esporte do Mangue agita CSU Afrânio Godoy Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Geraldão

2º ENCONTRO PRÉ ESPORTE DO MANGUE AGITA CSU AFRÂNIO GODOY
20:30 Domingo, 9 de Maio de 2010

Lú Streithorst
Mais de 500 jovens participaram
Mais de 500 jovens participaram do 2º Encontro Pré Esporte do Mangue realizado neste final de semana no CSU Afrânio Godoy, no Alto de Santa Terezinha. Com o objetivo de mobilizar a juventude da capital pernambucana e debater as problemáticas do segmento, o evento contou com roda de diálogo, eliminatórias do break individual em Crew (em grupo), apresentação de bandas, além de diversas oficinas esportivas e culturais.

Esta etapa, voltada para os jovens da RPA 2, foi a segunda das seis previstas para o ano, onde jovens de todas as regiões do Recife poderão contribuir para a construção do Encontro Municipal Esporte do Mangue, programado para novembro. “O objetivo é organizar a juventude para o encontro que reunirá jovens de todo o Recife e debater a conquista do tempo livre, discutir as práticas esportivas e os espaços voltados para a juventude nos bairros”, afirmou Reinildes Moura, gerente da Diretoria de Juventude do Geraldão.

A programação dos encontros pré Esporte do Mangue são discutidas e definidas pelos participantes em conjunto com a Diretoria de Esporte e Juventude do Geraldão. Em todas as etapas, porém, estão acontecendo eliminatórias das batalhas de break. A atividade chamou atenção nos dois primeiros eventos pela quantidade de participantes inscritos. “Como os B.Boys (praticantes do break) dizem eles estão ‘dominando’. Realmente é um movimento consolidado e os jovens do break tem contribuído com as discussões sobre as necessidades da juventude recifense, a exemplo da participação na Etapa Recife da Conferência Nacional de Esporte que aconteceu no mês passado”, disse Moura.
- Moradores dos habitacionais Zeferino Agra e Vila Imperial recebem chaves das novas casas
- Prefeito assina OS para construção de mais dois habitacionais da Via Mangue
- Lula e João da Costa entregam Habitacional 3 da Via Mangue
- Prefeito acompanha presidente no lançamento do navio João Cândido