Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMUM É INICIADA NO RECIFE
00:00 Segunda-feira, 17 de Maio de 2010

O Dia D de Vacinação contra a Gripe Sazonal (gripe comum), voltada para os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, contou com uma grande participação dos recifenses durante o último sábado (15). As doses foram ministradas em mais de 200 postos de saúde, que abriram excepcionalmente para receber a população, além de mercados, supermercados, hipermercados e shoppings, que tiveram atendimento de agentes de saúde para disponibilizar as doses.

 Estiveram presentes no início da campanha, o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto; a diretora de Atenção à Saúde, Bernadete Perez; Elizabeth Azoubel, coordenadora do Programa Municipal de Imunização; e Kátia Magdala, gerente de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso.

 Além dos idosos com idades a partir de 60 anos, também receberam vacinas contra a Gripe A (H1N1) as demais populações que são consideradas prioritárias pelo Ministério da Saúde (gestantes, crianças de seis meses a menos de dois anos de idade, adultos com idades entre 20 e 39 anos, além dos idosos portadores de doenças crônicas).

O local da abertura da campanha foi o polo do Academia da Cidade, no segundo Jardim de Boa viagem. Lá, houve apresentação de repentistas; os instrutores do programa pomoveram aulas de ioga e alongamento e ofereceram um café da manhã para quem chegou cedo para a vacinação.

De acordo com o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, “esse é o momento de convocar toda a população para se engajar na luta contra as gripes comum e Influenza A. Além de promover uma ação integral de saúde, estamos lutando para a redução dos índices e evitar óbitos na capital pernambucana. Por isso, a Secretaria de Saúde do Recife leva aos moradores da Capital a imunização e serviços para o bem-estar das pessoas”, avalia. Ainda de acordo com o secretário, “a  estratégia que foi fortalecida ao longo da campanha fez com que o Município tenha conseguido ultrapassar as metas nacionais e pretendemos alcançar um número ainda maior de pessoas vacinadas”, afirma.

Uma das pessoas que foi ao local e recebeu a vacina contra a Gripe Sazonal foi o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti, homenageado do Carnaval Multicultural 2010 do Recife. “A iniciativa é muito boa e eu ainda não tinha tomado a vacina. É importante que todas as pessoas que têm essa faixa etária se conscientizem da necessidade de se imunizar contra a doença. O Recife só tem a ganhar com uma ação desse porte. É a luta contra a doença”, reforça Getúlio Cavalcanti.

Outra pessoa que esteve presente ao evento foi Ana Marcela Massa, ex-BBB e que participou, a convite do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Rio de Janeiro, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe A, no mês de abril. “Eu gostaria de chamar a atenção das pessoas que precisam tomar a vacina para que não demorem a se imunizar. A Prefeitura do Recife organizou essa campanha com o propósito de garantir a imunização a essa população. Ninguém precisa ter medo da vacina. É melhor garantir a saúde do que ter que remediar depois”, avalia a jovem, que tomou a dose durante a etapa para os jovens de 20 a 29 anos de idade.

Matérias Relacionadas
- Saúde comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial
- Saúde recebe professores americanos para visita técnica ao Academia da Cidade
- Recife promove atividades para campanha de vacinação contra a Gripe Sazonal
- Idosos se informam sobre osteoporose em palestra
- Recife promove Dia D de vacinação contra a Gripe Sazonal
- Saúde promove palestra sobre osteoporose
- Recife inicia vacinação contra Influenza A e gripe comum
- Municípios vacinam idosos contra a gripe sazonal no dia 15 de maio
- João da Costa entrega novas ambulâncias ao Samu Metropolitano
- PCR encerra inscrições para contratos temporários da Saúde
- Saúde investirá R$ 100 mil na reforma do CAPSad Renée Ribeiro
- Vacinação contra a Gripe A em gestantes do Recife ultrapassa a meta nacional
- PCR inicia troca de medicamento para hipertensão na rede municipal
- PCR vacina idosos acamados contra a gripe sazonal
- PCR abre inscrições para vagas temporárias na Saúde
- Secretaria de Saúde presenteia trabalhador com programação especial
- Prefeitura do Recife vacinará contra a Gripe A no Dia do Trabalho
- .
- Campanha de notificação da violência é lançada no Recife
- Prefeitura lança Campanha de Notificação da Violência


Enviar    Imprimir