Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     PCR apresenta projetos para o Centro em audiência na Câmara Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PCR APRESENTA PROJETOS PARA O CENTRO EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA
17:07 Terça-feira, 18 de Maio de 2010

Irandi Souza
Audiência aconteceu nesta terça-feira (18)
Audiência aconteceu nesta terça-feira (18)

A criação de um grupo de trabalho para definir ações integradas de ordenamento para os centros expandido e secundário do Recife, além de projetos estruturadores que mudarão a cara da Cidade, foram apresentados pela Prefeitura do Recife nesta terça-feira (18), em debate promovido pela comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Vereadores. O evento, coordenado pelo vereador Luciano Siqueira, contou com a presença dos secretários municipais de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz; de Serviços Públicos, Isabel Viana; o presidente do Instituto da Cidade Pelópidas Silveira, Milton Botler; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Silvio Vasconcelos.

A audiência teve o objetivo de discutir a situação do Centro do Recife, a partir das demandas apresentadas pela CDL. Amir Schvartz e Milton Botler apresentaram as iniciativas que vêm sendo tomadas pela PCR em diversas áreas. Uma delas foi a criação de um grupo de trabalho, no último mês de abril, composto por representantes de diversas secretarias. O grupo será coordenado pela Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e terá como meta elaborar uma proposta de ordenamento para os centros expandido e secundário, buscando também alternativas para a formalização do comércio popular. “O grupo terá a duração de um ano e nossa expectativa é de apresentar as primeiras ações até julho”, destacou Amir Schvartz.

Os projetos que estão em andamento para revitalizar o centro do Recife foram apresentados por Milton Botler. Os investimentos de requalificação no Bairro do Recife, municipais e estaduais; do anexo do Mercado de São José; a recuperação da Rua Imperial; a reestruturação do Shopping Popular de Santa Rita; e a dinamização dos espaços desocupados hoje existentes no Centro foram algumas das propostas apresentadas.

Estamos trabalhando e outras iniciativas se incorporam às nossas, como a criação do Polo Jurídico, no Joana Bezerra, e o Complexo Cultural Recife Olinda, que vai revitalizar toda a área portuária. Essas ações, somadas a outras iniciativas estruturadoras que estamos realizando, darão uma nova cara ao centro da Cidade que, certamente, passará por uma mudança de perfil nos próximos anos”, ressalta Botler.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura envia Projeto de Lei com reajuste salarial para os servidores
- João da Costa participa da Marcha de Prefeitos em Brasília
- João da Costa lança programa de qualificação para trabalhadores de obras do OP
- Secretária da Mulher participa do Fórum de Gênero e Pesca na UFRPE
- Prefeito lança programa de qualificação para trabalhadores
- Humberto Teixeira e Anastácia são homenageados do Ciclo Junino 2010
- Sobre os homenageados
- Projeto “Nosso bairro é a gente quem faz” chega à Ilha do Joaneiro
- Praça de Casa Forte reúne 497 pessoas em plenária do OP
- Palestra para gestores aborda Intervenção Apreciativa
- Seminários de Integração são encerrados com a Guarda Municipal
- Guarda Municipal fecha ciclo de Seminários de Integração na Secretaria de Serviços Públicos
- Prefeitura transfere moradores para novos habitacionais
- Mutirões reforçam combate a alagamentos
- Feira das Mulheres movimentam Afogados e Santo Amaro
- João da Costa participa de comemoração pelos 50 anos do MCP
- Acesso ao estacionamento dos servidores no prédio da PCR muda a partir de segunda
- Torneio de futebol marca Dia Nacional do Gari
- Recife sediará seminário da Rede Mercocidades
- Prefeitura faz limpeza no Açude de Apipucos


Enviar    Imprimir