Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Relações com a Imprensa

JOÃO DA COSTA GARANTE RECURSOS DE R$ 1,2 MILHÃO PARA O RECIFE
00:00 Quarta-feira, 19 de Maio de 2010

A agenda de compromissos que o prefeito João da Costa cumpriu ao longo de todo o dia desta quarta-feira (19), em Brasília, trouxe bons frutos para o Recife. Em visita ao Ministério da Justiça, no período da tarde, João da Costa assegurou recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para obras do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

As verbas foram asseguradas pelo prefeito, em audiência com o secretário-executivo do Pronasci do Ministério da Justiça, Ronaldo Teixeira, e são referentes às obras de recuperação do Campo do Onze, em Santo Amaro, e do canteiro central da Agamenon Magalhães, que receberá um espaço com pista de cooper e skate, além de área de lazer, como parte das ações do Pronasci no Recife. “Nessas visitas que fizemos hoje aos ministérios conseguimos resultados bastante positivos para a cidade do Recife”, afirmou João da Costa.
 
Em seguida, o prefeito esteve na Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para solicitar a transferência do terreno onde hoje funciona um depósito do exército, no Cabanga, para a Prefeitura do Recife. O projeto para a localidade prevê a construção de uma escola técnica, uma Refinaria Multicultural, uma área de lazer, além do Teatro da Orquestra Criança Cidadã. 

Também no período da tarde, às 14h30, o prefeito esteve presente na assinatura de dois protocolos de intenções por parte da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Um, com a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, prevê cooperação técnica em diversas áreas. O outro, com a Caixa Econômica Federal e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), objetiva a criação do Observatório de Consórcios Públicos e do Federalismo, que visa ao aperfeiçoamento dos serviços públicos consorciados, como mobilidade, resíduos sólidos, drenagem, entre outros. A solenidade aconteceu no auditório da Caixa Econômica.
 
Pela manhã, o prefeito participou da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento foi realizado no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada e reuniu cerca de 4 mil prefeitos, além de demais autoridades municipais, estaduais e federais. Em sua 13ª edição, a marcha de 2010 teve como tema “A autonomia municipal e a federação brasileira”, com o objetivo de promover debates sobre temas de interesse da gestão pública, promovendo um encontro entre os municipalistas e os pré-candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva. “Foi um debate qualificado e importante para os prefeitos ouvirem as primeiras propostas e, principalmente, os compromissos que foram externados pelos pré-candidatos para os municípios”, destacou João da Costa.

Matérias Relacionadas
- Escola de Gestão oferece cursos aos servidores municipais
- Secretaria da Mulher reativa feirinha da RPA 6 com muito frevo
- Começam inscrições para Oficinas Cidadãs
- PCR paga Benefício Eventual para famílias vítimas de incêndio
- PCR apresenta projetos para o Centro em audiência na Câmara
- Prefeitura envia Projeto de Lei com reajuste salarial para os servidores
- João da Costa participa da Marcha de Prefeitos em Brasília
- João da Costa lança programa de qualificação para trabalhadores de obras do OP
- Secretária da Mulher participa do Fórum de Gênero e Pesca na UFRPE
- Prefeito lança programa de qualificação para trabalhadores
- Humberto Teixeira e Anastácia são homenageados do Ciclo Junino 2010
- Sobre os homenageados
- Projeto “Nosso bairro é a gente quem faz” chega à Ilha do Joaneiro
- Praça de Casa Forte reúne 497 pessoas em plenária do OP
- Palestra para gestores aborda Intervenção Apreciativa
- Seminários de Integração são encerrados com a Guarda Municipal
- Guarda Municipal fecha ciclo de Seminários de Integração na Secretaria de Serviços Públicos
- Prefeitura transfere moradores para novos habitacionais
- Mutirões reforçam combate a alagamentos
- Feira das Mulheres movimentam Afogados e Santo Amaro


Enviar    Imprimir