Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MOTORISTAS ENTREGAM MAIS UMA CADEIRA DE RODAS EM AÇÃO SOLIDÁRIA
17:52 Quinta-feira, 20 de Maio de 2010

Pela 19ª vez este ano, um gesto de solidariedade mudou a vida de uma família recifense. Em um ato que já se tornou tradição a cada mês, os motoristas da Prefeitura do Recife entregaram mais uma cadeira de rodas, na tarde desta quinta-feira (20). A ajuda, nesta ocasião, chegou para a família do aposentado Severino Germano da Silva, de 81, anos. Bastante emocionados, os familiares fizeram questão de agradecer o apoio.

Agora as coisas serão um pouco mais fáceis para nós. Desde que o irmão faleceu, ele não pode mais andar e nunca teve uma cadeira de rodas. Sempre tivemos que pedir ajuda para as tarefas mais simples, como dar banho ou comida. Com esse presente poderemos ter um pouco mais de tranqüilidade; poderemos levá-lo para a rua, para passear... A vida realmente tem tudo para ser diferente”, comemorou a esposa do aposentado, Maria José do Nascimento, de 78 anos.

Sr. Severino deixou de andar há cerca de cinco anos, quando foi acometido por um derrame, consequência de um quadro grave de depressão, segundo a família. A ajuda chegou graças à intervenção da ascensorista da PCR, Vilma Maria Gomes, ex-nora do aposentado, que, ao saber da iniciativa dos motoristas da PCR, não teve dúvida e levou a história até o conhecimento deles, para que Sr. Severino pudesse ser incluído entre as pessoas beneficiadas.

Para nós não há satisfação maior do que proporcionar alegria a estas pessoas. Por isso continuaremos repetindo este pequeno gesto a cada mês. Esta é a 19ª cadeira, mas se Deus quiser ainda entregaremos várias outras. Agradeço a todos os companheiros da PCR que contribuem para que possamos proporcionar sempre um novo momento de felicidade a quem necessita”, comentou o representante dos motoristas, Eraldo Lopes, conhecido popularmente como “Cazeca”.

Iniciativa - O objetivo da ação é facilitar o acesso àquelas pessoas que, por alguma razão, perderam os movimentos naturais de locomoção. Mensalmente, os motoristas da PCR fazem uma cota, contribuindo com R$ 2,00 cada um. Com o montante arrecadado, eles compram a cadeira de rodas, que é doada para familiares, amigos ou alguém que precise. Alguns outros servidores já aderiram à campanha, como o assessor executivo da secretaria de Saneamento, Jorge César; a secretária de Assistência Social, Karla Menezes; e o secretário de Turismo, Samuel Oliveira. Cada um deles doou uma cadeira de rodas.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de maio
- Escola de Gestão oferece cursos aos servidores municipais
- Secretaria da Mulher reativa feirinha da RPA 6 com muito frevo
- Começam inscrições para Oficinas Cidadãs
- PCR paga Benefício Eventual para famílias vítimas de incêndio
- João da Costa garante recursos de R$ 1,2 milhão para o Recife
- PCR apresenta projetos para o Centro em audiência na Câmara
- Prefeitura envia Projeto de Lei com reajuste salarial para os servidores
- João da Costa participa da Marcha de Prefeitos em Brasília
- João da Costa lança programa de qualificação para trabalhadores de obras do OP
- Secretária da Mulher participa do Fórum de Gênero e Pesca na UFRPE
- Prefeito lança programa de qualificação para trabalhadores
- Humberto Teixeira e Anastácia são homenageados do Ciclo Junino 2010
- Sobre os homenageados
- Projeto “Nosso bairro é a gente quem faz” chega à Ilha do Joaneiro
- Praça de Casa Forte reúne 497 pessoas em plenária do OP
- Palestra para gestores aborda Intervenção Apreciativa
- Seminários de Integração são encerrados com a Guarda Municipal
- Guarda Municipal fecha ciclo de Seminários de Integração na Secretaria de Serviços Públicos
- Prefeitura transfere moradores para novos habitacionais


Enviar    Imprimir