Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Imprensa chinesa vem ao Recife conhecer relação entre cidades irmãs Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

IMPRENSA CHINESA VEM AO RECIFE CONHECER RELAÇÃO ENTRE CIDADES IRMÃS
10:20 Sexta-feira, 21 de Maio de 2010

Entre os dias 22 e 25 deste mês uma comitiva de jornalistas do jornal chinês Guangzhou Daily e de um canal de televisão local estarão no Recife para conhecer mais sobre a relação entre as duas cidades, que desde 2007 compartem acordo de cooperação técnica. Na oportunidade, os profissionais deverão entrevistar o prefeito João da Costa, o coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura, Roberto Trevas, e o vereador Luciano Siqueira, que já esteve no município chinês em decorrência do tratado assinado com a Prefeitura do Recife.

Outro ponto de interesse dos repórteres chineses que virão ao Recife é a preparação da cidade para a Copa de 2014 e como eventos deste porte podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. O futebol local também deverá fazer parte do roteiro dos jornalistas Zhao Jie, Huang Lan, Zhu Yang Chao e Zhou Luo Yi. A comitiva pretende conhecer o trabalho desenvolvido pelo Santa Cruz Futebol Clube, assim como alguns programas municipais que tenham o esporte como vetor de desenvolvimento social.

Além do Recife, o diário Guangzhou Daily também está realizando um levantamento do trabalho desenvolvido pelo município em parceria com outras cidades-irmãs espalhadas pelo mundo, como Frankfurt (Alemanha), Arequipa (Peru) e San Francisco (Estados Unidos). Para o coordenador de Relações Internacionais Roberto Trevas, a vinda dos jornalistas contribuirá para a divulgação do trabalho desenvolvido pela PCR e para a atração de novas oportunidades de negócio para o Recife.

Em setembro, o prefeito João da Costa deverá visitar a China para participar da Expo Xangai 2010. De 15 a 30 daquele mês, o Recife será o centro das atenções no espaço dedicado ao Brasil. Na ocasião, a capital pernambucana divulgará o trabalho de preparação para receber a Copa de 2014, bem como algumas peculiaridades locais como forma de atrair visitantes. O gestor deverá estender sua visita ao município de Guangzhou, acompanhado de secretários municipais e de empresários locais em busca de novos investimentos e acordos de cooperação técnica entre as cidades.

Matérias Relacionadas
- Prefeito entrega pista de esportes radicais do Parque Dona Lindu
- PCR e Fundaj promovem oficina de roteiro de cinema
- Manutenção paralisa serviços pela internet neste fim de semana
- Prefeito João da Costa visita comunidade da Xuxa
- Motoristas entregam mais uma cadeira de rodas em ação solidária
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de maio
- Escola de Gestão oferece cursos aos servidores municipais
- Secretaria da Mulher reativa feirinha da RPA 6 com muito frevo
- Começam inscrições para Oficinas Cidadãs
- PCR paga Benefício Eventual para famílias vítimas de incêndio
- João da Costa garante recursos de R$ 1,2 milhão para o Recife
- PCR apresenta projetos para o Centro em audiência na Câmara
- Prefeitura envia Projeto de Lei com reajuste salarial para os servidores
- João da Costa participa da Marcha de Prefeitos em Brasília
- João da Costa lança programa de qualificação para trabalhadores de obras do OP
- Secretária da Mulher participa do Fórum de Gênero e Pesca na UFRPE
- Prefeito lança programa de qualificação para trabalhadores
- Humberto Teixeira e Anastácia são homenageados do Ciclo Junino 2010
- Sobre os homenageados
- Projeto “Nosso bairro é a gente quem faz” chega à Ilha do Joaneiro


Enviar    Imprimir