Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Relações com a Imprensa

PREFEITO ACOMPANHA ABERTURA DO 6º FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA
00:00 Sexta-feira, 21 de Maio de 2010

Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito João da Costa acompanhou a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, na abertura do 6º Feirão da Casa Própria, realizado até o domingo no Centro de Convenções. Participaram ainda do evento o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o secretário estadual das Cidades, Dílson Peixoto, além de outras autoridades e representantes de instituições privadas e públicas ligadas à habitação em Pernambuco.

João da Costa destacou a importância do fomento do setor da construção civil para a economia nacional e para o desenvolvimento do Recife, na promoção de emprego e renda. Ressaltou ainda que a capital pernambucana saiu dos altos índices de 15% de desemprego para os atuais 8%. “A construção civil faz o Brasil crescer e todos aqui são vitoriosos em contribuir para o sucesso das iniciativas do governo Lula, como o PAC. O presidente já anunciou que além dos investimentos realizados, serão liberados mais recursos para o PAC 2”, avaliou. “Um evento como esse, que consolida a formalização e profissionalização do comércio de imóveis, é fundamental para o Recife, que quer ver cada vez seus cidadãos realizando o sonho da casa própria”, concluiu o prefeito.

Além de apresentar o feirão e estabelecer as metas de negócios para o evento, em sua passagem pela cidade a presidente da Caixa Econômica Federal pronunciou-se a respeito das parcerias habitacionais com a Prefeitura. “A Caixa, como intermediário das ações do Governo Federal, é um grande agente de ações fundamentais para a qualidade de vida no Recife, como os investimentos nos habitacionais voltados à população de baixa renda. A parceria com os municípios é essencial para que haja celeridade e qualidade no processo, e, no fim, quem ganha são os cidadãos”, disse Maria Fernanda Ramos Coelho.

Feirão – O 6º Feirão da Casa Própria reúne construtoras, imobiliárias, corretoras e agentes financeiros para ofertar mais de 26 mil imóveis, entre novos, em construção e usados. Numa edição voltada à população de baixa de renda, cerca de metade das unidades é enquadrada no Programa Minha Casa Minha Vida. Espera-se que sejam pelo menos 45 mil pessoas circulem pelo evento e que o volume de negócios ultrapasse 4 mil tramitações na ordem de R$ 350 milhões. A Prefeitura do Recife dispõe de um estande institucional na estrutura do evento para apresentar aos visitantes as ações da área de habitação e infra-estrutura da gestão municipal.

Matérias Relacionadas
- PCR discute o trabalho das mulheres nos mercados públicos
- Candidatos ao Bolsa Família devem atualizar cadastro neste sábado
- Secretaria da Mulher avalia artesanato que será comercializado na Fenneart
- Imprensa chinesa vem ao Recife conhecer relação entre cidades irmãs
- Prefeito entrega pista de esportes radicais do Parque Dona Lindu
- PCR e Fundaj promovem oficina de roteiro de cinema
- Manutenção paralisa serviços pela internet neste fim de semana
- Prefeito João da Costa visita comunidade da Xuxa
- Motoristas entregam mais uma cadeira de rodas em ação solidária
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de maio
- Escola de Gestão oferece cursos aos servidores municipais
- Secretaria da Mulher reativa feirinha da RPA 6 com muito frevo
- Começam inscrições para Oficinas Cidadãs
- PCR paga Benefício Eventual para famílias vítimas de incêndio
- João da Costa garante recursos de R$ 1,2 milhão para o Recife
- PCR apresenta projetos para o Centro em audiência na Câmara
- Prefeitura envia Projeto de Lei com reajuste salarial para os servidores
- João da Costa participa da Marcha de Prefeitos em Brasília
- João da Costa lança programa de qualificação para trabalhadores de obras do OP
- Secretária da Mulher participa do Fórum de Gênero e Pesca na UFRPE


Enviar    Imprimir