Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Políticas para a Juventude

RECIFE RECEBE MODERNA PISTA DE ESPORTES RADICAIS NO PARQUE DONA LINDU
18:38 Sábado, 22 de Maio de 2010

A Zona Sul do Recife passou a contar, desde a tarde deste sábado (22), com mais um espaço dedicado aos apreciadores dos esportes radicais. Em concorrido evento no Parque Dona Lindu, o secretário Especial da Juventude, Eduardo Granja, representando o prefeito João da Costa, entregou à população uma nova pista, dedicada aos praticantes de modalidades como skate, BMX e inline. Para marcar a ocasião, a Prefeitura promoveu uma série de atividades, com oficinas de break, dança, jogos, percussão, Tai Chi Chuan, vôlei e futsal.

Mas todas as atenções estavam voltadas para o moderno espaço construído no parque. “É com muita alegria que entregamos a 4ª pista de esportes radicais da cidade. É uma pista que tecnicamente pode abrigar competições de alto nível e isso só foi possível por que colocamos os usuários em contato com os arquitetos para que chegassem ao formato ideal para o projeto”, explicou o secretário Eduardo Granja. Esta é a segunda pista entregue durante a gestão João da Costa. A primeira foi construída no bairro da Macaxeira, no Campo da União. A terceira já está garantida para Santo Amaro, após reforma do complexo esportivo do bairro.

Era visível a satisfação dos usuários. Pouco após a cerimônia de entrega, a pista foi tomada pelos jovens. “Gostaria de agradecer à Prefeitura pelo novo espaço. Sou de São Paulo, moro no Recife há três anos e nem no Sudeste, onde o esporte tem maior aceitação, encontramos uma pista tão boa para a prática de esportes radicais”, explicou o skatista. “É a primeira pista em formato bowl do Estado e agora toda a galera do BMX, do skate e do inline terá um espaço profissional para desenvolver a técnica”, acrescentou o biker Gringo.

Além do secretário Eduardo Granja, participaram da solenidade o secretário de Coordenação Política de Governo, Henrique Leite; a secretária em exercício de Educação, Esportes e Lazer, Ivone Caetano; e a assessora executiva de Controle Urbano, Desenvolvimento e Obras, Ana Cláudia Mota.

O Parque – Localizado entra as Avenidas Visconde de Jequitinhonha e Boa Viagem, o Parque Dona Lindu tem como proposta ser um grande espaço de lazer e cultura para a população da Zona Sul do Recife. A ideia é possibilitar aos moradores do entorno e visitantes desfrutar de um local onde a arte e a paisagem convivam de forma integrada. O projeto arquitetônico foi idealizado por Oscar Niemeyer e abrange desde áreas verdes de lazer e convivência, a teatro e pavilhão de exposições.

 Na primeira etapa foram entregues a área verde, que compreende 60% do terreno, o equivalente a 16,3 mil metros quadrados, o playground, a pista de cooper, a quadra poliesportiva e os equipamentos de ginástica. No momento, estão sendo finalizados os banheiros públicos, o restaurante e a toda a parte interna do teatro e do pavilhão de exposições (sistemas de climatização e sonorização do teatro e a instalação da parte elétrica e do serviço de proteção contra incêndio).

Matérias Relacionadas
- Prefeito acompanha Game Show Recife Te Quer
- Prefeitura do Recife prestigia ações na MIT-PE
- Assistência Social promove reunião preparatória para plenária temática do OP
- Comitê Intersetorial de Juventude realiza mais uma reunião
- Via Mangue muda a vida de famílias carentes na Zona Sul
- PCR discute o trabalho das mulheres nos mercados públicos
- Prefeito acompanha abertura do 6º Feirão da Casa Própria
- Candidatos ao Bolsa Família devem atualizar cadastro neste sábado
- Secretaria da Mulher avalia artesanato que será comercializado na Fenneart
- Imprensa chinesa vem ao Recife conhecer relação entre cidades irmãs
- Prefeito entrega pista de esportes radicais do Parque Dona Lindu
- PCR e Fundaj promovem oficina de roteiro de cinema
- Manutenção paralisa serviços pela internet neste fim de semana
- Prefeito João da Costa visita comunidade da Xuxa
- Motoristas entregam mais uma cadeira de rodas em ação solidária
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de maio
- Escola de Gestão oferece cursos aos servidores municipais
- Secretaria da Mulher reativa feirinha da RPA 6 com muito frevo
- Começam inscrições para Oficinas Cidadãs
- PCR paga Benefício Eventual para famílias vítimas de incêndio


Enviar    Imprimir