Secretaria Especial de Relações com a Imprensa     Prefeito participa do lançamento do Plano de Ações de Enfrentamento ao Crack Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Secretaria Especial de Relações com a Imprensa

PREFEITO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO DE AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO CRACK
19:09 Quarta-feira, 26 de Maio de 2010

Fernando Silva
Evento aconteceu no Palácio do Campo das Princesas

Nesta quarta-feira (26), o estado de Pernambuco deu um importante passo no combate ao uso e aos danos causados pelo crack. O prefeito João da Costa participou do lançamento do Plano de Ações Sociais Integradas de Enfrentamento ao Crack, uma iniciativa do Governo do Estado. O evento aconteceu no Palácio do Campo das Princesas.

“O crack é uma tragédia para muitas famílias. O Governo do Estado está de parabéns por essa mobilização, que terá todo o apoio da Prefeitura do Recife”, disse João da Costa. O Plano de Enfrentamento ao Crack envolve oito secretarias estaduais, num conjunto de ações nas áreas de acolhida, tratamento e inclusão sócio-produtiva. Serão investidos R$ 55 milhões, sendo R$ 15 milhões ainda este ano. As ações integradas irão beneficiar diretamente cerca de 17 mil usuários e dependentes por mês, sendo quase 3.500 em regime de internação e acolhida em todas as regiões de desenvolvimento do Estado.

Durante o ato, foram assinados o decreto que cria a Rede Estadual de Combate ao Crack e o Convênio Escola Legal, que terá atuação específica dentro das unidades de ensino. A Rede visa a promover o intercâmbio de experiências e a articulação entre entidades governamentais e não-governamentais, além de integrar ações sobre a problemática das drogas.

“Esse ato funciona como uma grande convocação. É preciso integrar os esforços de todas as instituições e da sociedade civil, para que possamos atingir resultados efetivos”, concluiu o governador Eduardo Campos.

- João da Costa prestigia final brasileira da Imagine Cup 2010
- Fórum construirá cédula de votação da Plenária de Mulheres do OP
- PCR participa do 7º Fórum de Educação Física da Universo
- PCR promove 2ª plenária regional do OP Criança