Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

SAS REALIZA BLITZ EDUCATIVA DA CAMPANHA DOAÇÃO CIDADÃ NA ZONA SUL
00:00 Sábado, 29 de Maio de 2010

Os motoristas e pedestres que circulavam pelas redondezas de um shopping Center na Zona Sul do Recife na manhã deste sábado (29), foram abordados por técnicos da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) da Prefeitura do Recife. Na ocasião, a equipe realizou mais uma blitz educativa de orientação sobre a campanha Doação Cidadã. Há quatro anos, a campanha tem como objetivo estimular uma cultura de doação responsável junto a órgãos e entidades que lidam com a população carente, por parte da Sociedade Civil.

Os técnicos distribuíram aos motoristas, moradores e trabalhadores da comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, panfletos informativos sobre o que é a campanha, porquê fazer a doação cidadã, como e quem pode colaborar. Sob um forte sol, a secretária Karla Menezes encabeçou a ação arregaçando as mangas e orientando quem passava pelo local. “Desde o mês passado estamos trabalhando nessa campanha. Escolhemos uma semana fechada para desenvolver nossas ações. Esta é a segunda semana de trabalho de mobilização. Ao todo, 50 técnicos estão envolvidos na ação”, disse a secretária se referindo às atividades desenvolvidas desde o início da semana em vários pontos da Cidade como as avenidas Agamenon Magalhães e Abdias de Carvalho, assim como em outros pontos do bairro de Boa Viagem. Karla Menezes ainda faz um apelo à sociedade. “Gostaríamos de convocar toda a sociedade para que juntos, consigamos combater essa prática irregular de doação. Nosso slogan é ‘Não dê esmolas. Dê cidadania’, concluiu. A equipe de ação tem distribuído uma média de quatro a cinco mil panfletos, diariamente, com vistas a essa mudança de comportamento social.

A dona de casa Jacira Santos, que estava indo ao shopping pagar contas, ficou bastante satisfeita com a ação da secretaria. “Acho de suma importância fazer uma doação correta. A esmola vicia o cidadão. Chegamos a desconfiar das pessoas que nos param nos sinais de trânsito. Se elas realmente precisam estar nas ruas pedindo esmolas”, justificou.

Doação Cidadã - A campanha foi iniciada em 2006 e inclui várias ações: palestras, blitz educativas, divulgação junto aos meios de comunicação, entre outros atos, com a perspectiva de estimular uma cultura de doação responsável, por parte da sociedade civil. Em 2009 a campanha adotou uma nova forma de trabalho, com divulgação em camisas, folders, pastas, bonés, cartazes, adesivos em carros, além da participação de personalidades locais e a adesão de representantes de diferentes segmentos da sociedade.

Este ano algumas ações já foram feitas e ainda há várias outras programadas. O lema é que as doações sejam dirigidas aos pontos de arrecadação, que farão a distribuição dos donativos. Quem quer doar deve ligar para o telefone 0800 281 0248 e contribuir com o trabalho das instituições sociais do Recife.

Matérias Relacionadas
- Assistência Social orienta população sobre plenária temática do OP
- Concurso do Iasc reúne 17.519 mil inscritos neste domingo
- Campanha Doação Cidadã continua no centro e nos bairros do Recife
- SAS promove palestra para beneficiários do Bolsa Família
- PCR realiza mais uma mobilização em torno da Campanha Doação Cidadã
- Campanha Doação Cidadã novamente nas ruas
- Palestra orienta beneficiários do Bolsa Família na Boa Vista
- PCR publica edital de seleção para bolsistas do Projeto Casa Brasil-Peixinhos
- Famílias atingidas pelo incêndio no Pina retiram 2ª via de documentos
- Candidatos ao Bolsa Família devem atualizar cadastro neste sábado
- Representante da SAS participa de Seminário do Bolsa Família em Salvador
- Internet é foco de campanha de combate ao abuso e à exploração sexual
- Ciclo de Palestras orienta beneficiários do Bolsa Família
- Assistência Social aplica questionário para traçar o perfil das profissionais do sexo
- PCR participa de panfletagem contra exploração sexual de crianças e adolescentes
- Assistência Social apoia trabalho para traçar perfil das profissionais do sexo
- Posto do Bolsa Família atende aos sábados
- Aumenta procura por Carteira do Idoso
- Últimos dias para inscrição na seleção para o Projeto Casa Brasil Peixinhos
- Inscrições para cursos de novas tecnologias em Peixinhos


Enviar    Imprimir