Secretaria Especial de Relações com a Imprensa     Prefeito conversa com representantes da Santa Casa e da Realesis Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Secretaria Especial de Relações com a Imprensa

PREFEITO CONVERSA COM REPRESENTANTES DA SANTA CASA E DA REALESIS
19:51 Terça-feira, 1 de Junho de 2010

Fernando Silva
Tamarineira | Mais uma rodada de conversas

O prefeito João da Costa teve, na tarde desta terça-feira (1º), mais uma rodada de conversas com segmentos da sociedade envolvidos com o empreendimento proposto para a área do Hospital Ulysses Pernambucano, na Tamarineira. Após se reunir na segunda-feira com o Movimento Amigos da Tamarineira e na manhã da terça com integrantes dos conselhos Municipal do Meio Ambiente (Comam) e Estadual de Cultura, o gestor recebeu em seu Gabinete representantes da Santa Casa de Misericórdia e da empresa Realesis.

“Eles nos apresentaram as diretrizes da proposta para a área: um parque temático que seria sustentado por um centro comercial. Nós ouvimos os argumentos da Santa Casa e da empresa. Foi importante para recebermos, oficialmente, informações das quais só tínhamos conhecimento através da Imprensa. O projeto ainda está em fase preliminar”, explicou o prefeito.

Nesta quarta-feira (2), às 15h, será a vez das entidades médicas, representadas pelos presidentes do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), André Longo; do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Sílvio Rodrigues; e da Sociedade Médica de Pernambuco, Jane Lemos. “Vamos aprofundar as discussões e decidir com base no que for melhor para a Cidade”, afirmou João da Costa. A decisão do prefeito sobre o assunto será anunciada na sexta-feira (4), durante a abertura da Semana do Meio Ambiente.

Enquete - Em paralelo às discussões, o portal da Prefeitura do Recife traz uma enquete para participação dos internautas com a seguinte pergunta: “O que você deseja que seja feito na área onde hoje funciona o Hospital Ulysses Pernambucano (Tamarineira)?”. Para o cidadão expressar sua opinião, basta escolher uma das cinco respostas possíveis e votar.

- Orçamento Participativo inicia plenárias regionais na RPA-6 do Recife
- João da Costa prestigia 19º Congresso Brasileiro de Arquitetos
- Prefeito discute questão da Tamarineira com conselhos de Meio Ambiente e Cultura
- Profissionais do sexo debatem ofício durante encontro