Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Relações com a Imprensa

PCR CAPACITA LOCUTORES QUE IRÃO TRABALHAR DURANTE O SÃO JOÃO
19:07 Terça-feira, 8 de Junho de 2010

O curso tem como foco principal os locutores dos polos descentralizados
 
A cada ano, o São João do Recife vem ganhando mais adeptos da Capital, do Interior e de outros estados. Este ano, além dos polos Sítio Trindade, Arsenal da Marinha, Pátio de São Pedro, Nascedouro de Peixinhos e Tomazina, serão 17 polos descentralizados, em várias comunidades. Para manter a qualidade dos eventos promovidos pela Prefeitura do Recife, a Secretaria Especial de Relações com a Imprensa e Comunicação, em ação conjunta com a Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), promoveu nesta terça-feira (08), uma capacitação para os cerca de 25 locutores que atuarão nas festividades juninas da Cidade. O encontro aconteceu no auditório Capiba, no 15º andar do edifício-sede, das 9h às 17h.
 
O direcionamento principal do curso são os locutores indicados pela comunidade para atuar nos polos descentralizados. A intenção é que esses participantes atuem no palco de maneira dinâmica e interativa com o público. “Tem sido preocupação da Secretaria, qualificar cada vez mais os profissionais envolvidos nos eventos significativos da gestão”, disse a secretária Especial de Relações com a Imprensa, Ceça Britto. Para a diretora de Rádio e Comunicação Popular, Dulce Melo, os locutores têm uma importante missão. “Eles serão a voz da gestão, portanto, precisam estar aptos para divulgar as ações das mais diversas secretarias municipais”, ressaltou.
 
Durante a capacitação, foram apresentadas a Equipe de Comunicação e os colaboradores, as campanhas educativas do Ciclo Junino 2010 e os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias municipais durante o período. No período da manhã, a fonoaudióloga do Centro Especial de Saúde do Trabalhador (Cest), Maria Taciana Carneiro Leão, mostrou exercícios práticos de preparação da voz e dicas de como cuidar das cordas vocais.
 
Às 16h, a jornalista do Sistema Jornal do Commercio, Graça Araújo, falou sobre as experiências dela em palco, como no Baile Municipal e no Cine PE, a fim de mostrar a desenvoltura de um apresentador com o público. “Esse trabalho nos dá uma responsabilidade enorme, pois durante aquele período vocês, locutores, estarão representando a Prefeitura do Recife. Por isso, é fundamental serem elegantes, descontraídos e estarem bem informados”, disse a jornalista.
 
O locutor Júlio César irá apresentar a programação do polo UR 1, Ibura. “A capacitação oferecida pela Prefeitura é muito importante para todos nós que vamos trabalhar durante o São João. Ela nos ajuda a trocar informações e aprender novas dicas para realizar um trabalho melhor”, avaliou.

Polos São João 2010 – Os locutores irão trabalhar nos polos do Sítio Trindade, Arsenal da Marinha, Pátio de São Pedro, Nascedouro de Peixinhos, Tomazina e nos 17 polos descentralizados, que contam com o apoio da Prefeitura na infra-estrutura e programação. Locais como Guabiraba, Campo Grande, Campo da União (Macaxeira), Avenida do Forte, UR-7, Bongi, Areias, Barro, Brasília Teimosa, UR-1 e UR-4, abrigarão arraiais, sem falar na Colônia Z1 (Brasília Teimosa), onde acontece a tradicional Procissão de São Pedro.

Matérias Relacionadas
- PCR cadastra comerciantes populares do centro da Cidade no EI
- Orçamento Participativo promove plenárias regionais em mais dois bairros do Recife
- Prefeitura firma parceria para combater a poluição sonora e lança Plano de Arborização
- Audiência discute tráfico internacional de pessoas e drogas
- Prefeito sanciona aumento salarial dos servidores
- Secretária de Direitos Humanos representa Prefeitura em encontro sobre tortura
- PCR informa mudança no estacionamento do edifício-sede
- Feira das Mulheres tem o presente do Dia dos Namorados
- Mulheres elegem prioridades para a RPA-4
- João da Costa e população comemoram preservação da Tamarineira
- Servidores dos DAS concluem curso de Desenvolvimento Operacional
- Prefeito João da Costa decide criar um parque público na Tamarineira
- Biblioteca de Afogados inscreve para Oficina de Internet
- Prefeitura divulga resultado de enquete
- João da Costa anuncia decisão sobre a Tamarineira
- PCR terá horário especial durante jogos do Brasil na Copa
- Prefeito e secretários visitam terreno da Tamarineira
- Tamarineira: internautas podem votar na enquete até esta quinta
- João da Costa e secretários municipais visitam Tamarineira
- Urnas eletrônicas do OP chegam à Micro 3.1 do Recife


Enviar    Imprimir