Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

SERVIDORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA MELHORAR ATENDIMENTO AO PÚBLICO
00:00 Quinta-feira, 10 de Junho de 2010

Atendimento aos idosos e pessoas com deficiência recebe atenção especial

Por Juliano Muta


Com o intuito de qualificar os servidores municipais para um melhor atendimento à população, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas está capacitando mais uma turma no curso “Excelência no Atendimento ao Público”. Com realização da Escola de Gestão Pública, as aulas iniciaram na última segunda-feira (07) e seguem até a sexta-feira (11), na sede da Escola de Gestão Pública (Casa Amarela), reunindo 25 servidores.

Na manhã desta quinta-feira (10), as palestras abordaram a questão da sensibilização para o atendimento diferenciado aos idosos e pessoas com deficiência. Para falar sobre o tema foram convidados a especialista em envelhecimento e diretora de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social, Karina Antunes e o gerente da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Edimilson José da Silva. “É uma valiosa contribuição que só vem a enriquecer nosso curso. A preocupação da escola é sensibilizar o servidor quanto à forma de atendimento a esse público específico”, explicou a gerente de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoas da Escola de Gestão Pública, Fátima Mussalem.

Segundo Edimilson Silva, o atendimento à pessoa com deficiência é importante porque o segmento possui uma população relevante na cidade do Recife. “Esse é um tema interessante, pois temos aproximadamente 230 mil pessoas com algum tipo de deficiência na cidade que também usa os serviços que a Prefeitura do Recife oferece. Por isso é necessário que os servidores estejam preparados para receber esse público da melhor maneira possível”, disse.

No conteúdo programático da capacitação ainda estão temas importantes como qualidade no atendimento: conceitos e princípios, comunicação como instrumento para relações positivas, auto-motivação e sua contribuição para um atendimento de qualidade, tipos de atendimento, fases do processo de atendimento e tipos de cliente. “Esse curso pretende qualificar o servidor em diversos temas fundamentais para melhorar o atendimento à população”, explicou Fátima Mussalem. Para outras informações sobre cursos e capacitações, o telefone da Escola de Gestão Pública é (81) 3355.6355.

Matérias Relacionadas
- Procon promove palestra destinada a alunos sobre consumo na infância
- Dia dos Namorados é lembrado com panfletagem de prevenção à violência
- Intérprete em Libras acompanha agenda pública do prefeito
- PCR comemora aniversário do AA nesta sexta
- Secretária da Mulher prestigia audiência pública sobre tráfico de pessoas
- Alunos da rede e dos Círculos Populares participam de Festival de Futsal e Futebol no CSU Bido Krause
- Prefeitura e IPEA lançam livros na Universidade Católica de Pernambuco
- Prefeitura inicia transferência de moradores da Vila Imperial
- João da Costa participa de inauguração de nova emergência do HR
- Feira oferece opções de presentes para namorados e São João
- Quinta parcela do Iptu vence nesta quinta (10)
- Permissionários terão maior participação na gerência dos mercados
- PCR cadastra comerciantes populares do centro da Cidade no EI
- Orçamento Participativo promove plenárias regionais em mais dois bairros do Recife
- Prefeitura firma parceria para combater a poluição sonora e lança Plano de Arborização
- PCR capacita locutores que irão trabalhar durante o São João
- Audiência discute tráfico internacional de pessoas e drogas
- Prefeito sanciona aumento salarial dos servidores
- Secretária de Direitos Humanos representa Prefeitura em encontro sobre tortura
- PCR informa mudança no estacionamento do edifício-sede


Enviar    Imprimir