Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PAULINHO LEITE E JOÃO SILVA AGITAM FORROZEIROS NO SÍTIO TRINDADE
23:14 Domingo, 27 de Junho de 2010

Muito xote, baião e xaxado encantaram público que lotou o arraial neste domingo

Por Jamile Conceição

O Sítio Trindade (Casa Amarela) que traz uma programação junina diversifica, desde o último dia 4 de junho, continua recebendo quadrilhas e cantores de forró de toda parte de Pernambuco. Neste domingo (27), atrações diversas animaram o palco principal e o palhoção montado pela Prefeitura do Recife para animar a festa.

Cantores como Paulinho Leite e João Silva tocaram e ajudaram a esquentar os apaixonados por forró, que apesar da chuva, compareceram ao Sítio para dançar ao som das sanfonas. O cantor Paulinho Leite, nascido na cidade de Arcoverde/PE, encantou a plateia com muito xote, baião e xaxado. Paulinho que já tem dez anos de carreira e oito CDs gravados planeja para outubro deste ano, o lançamento do seu primeiro DVD. O artista comentou que sua grande marca é o xaxado, e que por esse motivo, está trabalhando o ritmo no novo álbum intitulado de “Mandala Nordestina”. “Gosto de transformar músicas de cantores e compositores da MPB para o xaxado, creio que essa seja minha grande marca”, disse.

O público adorou os shows e expressou com sorriso e muita dança a satisfação de participar do evento. “Todo São João venho ao Sítio Trindade. Este ano achei que as atrações estavam mais diversificadas e com cantores de bastante peso para a cultura local”, falou Sandra Maria, moradora da Macaxeira.

O cantor e forrozeiro João Silva, também Arcoverdense, cantou composições de sua vasta lista de duas mil músicas de autoria própria, entre elas, algumas com parceria do mestre da sanfona e grande intérprete Luiz Gonzaga. João contou sobre a alegria que é participar da festa junina recifense e sobre a homenagem que foi feita pela Prefeitura do Recife, no São João passado. “É sempre bom fazer parte da história e cultura do Recife, gosto muito de participar das festas juninas promovido pela Prefeitura, o ano passado fui o homenageado do São João da cidade e adorei a homenagem”, lembrou.

Entre as atrações, quadrilhas vindas de várias localidades também abrilhantaram a festa no palhoção. Anavantu de São Lourenço da Mata, Fuzarca, de Campina do Barreto, e a Lumiar do Pina, dançaram e mostraram como é bom fazer e participar do São João do Recife.

Atrações variadas são esperadas para finalizar a festa que arrastou milhares de forrozeiros ao Arraial do Sítio Trindade, neste São João. Os festejos seguirão ao som de muito forró até esta terça-feira (29).

Matérias Relacionadas
- Barreto Júnior abre edital de ocupação de pautas
- PCR divulga vencedoras do Festival de Quadrilha
- Mostra Mosca fica até dia 1º no Memorial Chico Science
- São João do Recife ainda não acabou
- Teatro Oficina realiza workshops no Nascedouro de Peixinhos
- Mamulengos animam programação do Arraial Arsenal
- Crianças se despedem do São João do Sítio com programação infantil
- Arraial Tomazina vira festa junina ao som de muito rock
- São João continua ao som de muito rock no Bairro do Recife
- Rob Curto prova que a música não tem fronteiras
- A sanfona marota de Severo faz sucesso em show para grande público
- Dudu do Acordeon leva mix de ritmos pernambucanos ao Pátio
- Nascedouro de Peixinhos recebe programação do São João do Recife
- Arraial do Sítio Trindade ganha mais brilho com a Banda de Pífanos de Caruaru
- São João do Ibura recebe lição de superação no ritmo do forró
- Forró de Reinivaldo Pinheiro agita Sítio Trindade
- Azabumba homenageia Genival Lacerda no Pátio
- Manifestações culturais do São João animam população do Ibura
- Gel e Seus Manos abrem a programação no Pátio de São Pedro
- Juventude e tradição democratizam palco do Sítio Trindade


Enviar    Imprimir