Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

BARRETO JÚNIOR ABRE EDITAL DE OCUPAÇÃO DE PAUTAS


Produtores locais podem enviar propostas até o dia 21 de julho.
 
A Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) abre edital de ocupação de pautas para o segundo semestre de 2010 no Teatro Barreto Júnior, localizado no bairro do Pina. O edital de ocupação, publicado no Diário Oficial do Município (disponível no site da PCR) coloca à disposição da produção local três tipos de pautas, sendo uma longa temporada para espetáculo adulto, uma longa temporada para infantil e uma curta temporada para adulto.

De acordo com Célio Pontes, gerente de Teatros da FCCR as inscrições ficam abertas até o dia 21 de julho do ano corrente e as temporadas compreendem o período de 21 agosto a 10 de outubro. Ainda de acordo com o gestor, nesta edição o Teatro do Parque não disponibilizará pautas, em virtude da reforma que deve iniciar até outubro.

Desde 2006, a Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) realiza dois editais de ocupação por ano. Esta é a forma de democratizar os teatros municipais e, ao mesmo tempo, garantir o espaço de montagens de peças e danças no circuito cultural da cidade. “O resultado é que a cada ano aumenta a quantidade de produções, o que fortalece e estimula a criação de espetáculos locais”, explica Pontes.

Os projetos inscritos serão pré-analisados pela Gerência Operacional de Teatros a partir da documentação apresentada (1º envelope). Só seguirão para a análise artística e técnica o projetos que apresentarem os documentos exigidos, conforme item 5.2 (Projeto de Montagem).  A análise artística e técnica será desenvolvida pela Comissão de Seleção, composta por 05 (cinco) pessoas. Sendo 02 (dois) profissionais de notório saber em Artes Cênicas indicados pelas entidades de classe e 01 (um) indicado pela FCCR; 01 (um) representante da Gerência Operacional de Artes Cênicas - GOAC, 01 (um) representante da Gerência Operacional de Teatros - GOT que não pontuará todos os projetos e terá o voto de desempate quando necessário.

As inscrições só poderão ser feitas mediante preenchimento do Formulário de Inscrição para Projetos de Artes Cênicas, disponível no teatro, na Gerência Operacional de Teatros ou no site da PCR e apresentação de cópias do CNPJ, se pessoa jurídica, ou CIC, se pessoa física e certidão negativa da Prefeitura do Recife. Não serão aceitos envelopes abertos ou lacrados no ato da inscrição. A falta de qualquer uma das exigências previstas no item 5.2 (Projeto de Montagem) acarretará na eliminação sumária do processo de seleção. Para inscrições via correio será reconhecida a data de postagem até 21 de julho de 2010.
 
Serviço:

Edital de ocupação de pautas do Teatro Barreto Jr
Inscrições até 21 de julho
Mais informações na Gerência Operacional de Teatros: 3355 1764
Baixe o edital e a ficha de inscrição nos anexos ao lado

Matérias Relacionadas
- Teatros municipais recebem produções locais para o público infantil
- Estudantes aproveitam as férias aprendendo fora da escola
- Biblioteca de Afogados exibe Asa Branca, Um Sonho Brasileiro
- PCR promove oficinas infantis durante o mês de julho
- Rap, coco de roda e afoxé na Terça Negra em homenagem a Oxum
- Começam matrículas da Escola de Frevo
- Teatro Oficina encerra turnê Dionisíacas com O Banquete
- Orgia dionisíaca de Bacantes “carnavaliza” Peixinhos
- 5ª Recitata abre inscrições
- Pátio de São Pedro
- Cacilda Becker brilha em Peixinhos
- La Greca promove oficina sobre produção artística e curadoria
- Flor do Deserto entra em cartaz no Cinema Apolo
- Ritmos nordestinos e Projeto Vitrine Recife animam o Pátio de São Pedro
- Mamam tem oficinas de férias
- Nascedouro de Peixinhos embarca na estreia do Teatro Oficina
- Integrantes do Teatro Oficina fazem apresentação musical na Terça Negra
- Tipografia analógica e digital são temas de expo e palestra no CDR
- Multicultural divulga resultado da Chamada Pública para Educadores
- Oficinas parceiras do Programa Multicultural terminam com exposição na Fábrica Tacaruna


Enviar    Imprimir