Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

BRASILEIRÃO: CTTU MONITORA TRÂNSITO NA ILHA DO RETIRO E NO ARRUDA
08:28 Sexta-feira, 16 de Julho de 2010

Trinta e um agentes de trânsito farão as mudanças na circulação de veículos das vias próximas aos estádios rubronegro e tricolor
 
O final de semana será marcado pela retomada dos times recifenses no Campeonato Brasileiro das séries B e D. Neste sábado (17), o Sport enfrentará a Ponte Preta, às 16h, na Ilha do Retiro, e o Santa Cruz jogará com CSA, no domingo (18), também às 16h, no Arruda. Para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos torcedores, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) fará mudanças na circulação de veículos das vias próximas aos estádios rubronegro e tricolor. Ao todo, 31 agentes de trânsito vão participar da operação, fazendo os bloqueios e orientando os motoristas sobre rotas alternativas.
 
Ilha do Retiro - Por causa das interdições, os condutores que estiverem na Avenida Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios. Já o motorista que vier de Afogados pela Estrada dos Remédios não poderá entrar na Rua Tabaiares, para acessar o estacionamento do Sport. Neste caso, ele deve continuar pela via e retornar pela Rua Doutor José de Medeiros.
 
Para quem estiver transitando pela Rua Benfica, a CTTU orienta a não entrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros, e sim, prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida facilitará a entrada dos torcedores no estádio e também evitará retenções. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha do Retiro também devem estar atentos, pois a Avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science.
 
Após o término da partida, os 16 guardas municipais envolvidos na ação vão desbloquear progressivamente as vias interditadas. A expectativa é que o trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o fim do jogo.
 
Arruda – Já para facilitar o acesso dos torcedores ao campo tricolor, serão fechadas ao tráfego de veículos a Rua das Moças e Avenida Professor José dos Anjos (entre a Rua Petrolina Botelho e Avenida Beberibe). Caso seja grande o número de pessoas que vão assistir à partida, os agentes de trânsito vão ampliar as intervenções, transformando a Avenida Beberibe em mão-única, no sentido cidade-subúrbio.
 
Com o fechamento da Avenida Beberibe, a CTTU montará três pontos de bloqueios e indicará os desvios aos condutores. No sentido subúrbio-cidade, o fluxo de veículos da Avenida Beberibe será desviado pela Estrada Velha de Água Fria. Já no sentido contrário, os ônibus vão alterar o itinerário seguindo pela Rua Fernando César, depois pela Avenida Norte e Estrada Velha de Água Fria. Os carros particulares devem pegar a Rua Mem de Sá. A previsão é de que o trânsito volte ao normal 30 minutos após o fim do jogo.
 
Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é as pessoas irem em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.

Matérias Relacionadas
- CTTU monitora trânsito para procissão de Nossa Senhora do Carmo
- Rua 11 de Fevereiro será interditada nesta sexta-feira
- Aflitos: CTTU muda trânsito para Clássico das Emoções
- CTTU monitora trânsito para Meia Maratona do Recife
- CTTU monitora trânsito para jogo do Santa pelo Nordestão
- PCR regulamenta estacionamento e operações de carga e descarga em Boa Viagem
- CTTU muda trânsito para festa da Padroeira do Recife
- CTTU monitora trânsito para jogo do Santa no Nordestão 2010
- Nordestão: CTTU muda trânsito nos Aflitos para facilitar acesso ao estádio
- Lombada eletrônica começa a notificar nesta terça
- CTTU dá dicas para dirigir sob a chuva
- CTTU fecha trecho da Avenida Boa Viagem
- Rua Arquiteto Luiz Nunes terá fiscalização eletrônica de trânsito
- CTTU monitora trânsito no Arruda para jogo do Nordestão
- CTTU monitora trânsito nos Aflitos para jogo da Copa do Nordeste
- São João no Arsenal terá esquema de trânsito
- CTTU ordena trânsito para eventos no domingo
- Brasileirão: CTTU muda circulação de veículos nos Aflitos
- Forrozão do Galo muda trânsito no Centro
- CTTU interdita Estrada do Arraial nesta quinta-feira


Enviar    Imprimir