Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MOTORISTAS COMEMORAM UM ANO DE AÇÃO SOLIDÁRIA COM A ENTREGA DA 22ª CADEIRA DE RODAS
00:00 Quinta-feira, 22 de Julho de 2010

Em 25 de julho de 2009, os profissionais da PCR entregavam a primeira cadeira de rodas da ação solidária, que conseguiu mudar a vida de 21 pessoas

Por Thiago Neuenschwander

A ideia surgiu de uma simples indagação do motorista Assis Valeriano, um dos cerca de 200 profissionais da categoria que trabalham nas diversas secretarias e órgãos da Prefeitura. “Se nós podemos contribuir com R$ 10 cada um para o nosso lanche, por que não podemos contribuir com apenas R$ 2 para ajudar alguém que precisa?”. Era 25 de julho de 2009, dia do motorista, e os profissionais da PCR entregavam a primeira cadeira de rodas da ação solidária, que em apenas um ano, conseguiu mudar a vida de 21 pessoas com problemas de locomoção.

Nesta sexta-feira (22), a 22ª cadeira de rodas irá beneficiar Ana Patrícia Andrade, de 34 anos, moradora do bairro de Nova Descoberta. Mais uma história com final feliz, como lembra o representante dos motoristas, Eraldo Lopes, popularmente conhecido como Cazeca. “Todas as histórias nos emocionaram, mas algumas foram especiais por todo o contexto envolvido. Algumas destas pessoas, além do problema de locomoção, ainda enfrentam outras dificuldades”, contou.

Foi o caso do jovem Jean Pierre da Silva, de 19 anos, que perdeu o movimento das pernas após ser atingido por uma bala perdida enquanto participava de um torneio de futebol. Impossibilitado de andar, passou anos em cima de uma cama, em uma casa construída com lixo reciclado, e só saía, vez ou outra, em uma cadeira que lhe machucava as costas, tornando ainda mais difícil conviver com o problema. Com a doação dos motoristas, sua antiga cadeira foi doada a um senhor da mesma comunidade, que também precisava de auxílio para se locomover.

A história de Jean e de todas as pessoas que foram ajudadas pelos motoristas é guardada com zelo em um arquivo pessoal, com fotos, matérias e todas as informações de cada um dos beneficiados pela ação solidária. “Temos todos os detalhes documentados. É uma forma de poder lembrar de cada momento especial e de todos aqueles que ajudamos ao longo deste tempo”, explicou Cazeca.

A bela iniciativa acabou cativando outras pessoas dentro da Prefeitura do Recife. Alguns secretários e assessores executivos aderiram à ideia e repassaram cadeiras de rodas aos motoristas para doação. O ato de solidariedade, no entanto, não ficou restrito à PCR. Um morador do bairro de Ouro Preto, em Olinda, tomou conhecimento do trabalho realizado junto a estas pessoas e presenteou os motoristas com uma cadeira nova, que naturalmente serviu para ajudar a alguém que precisava.

A 22ª entrega acontece nesta sexta, às 16h, na Sala Manoel Messias, na garagem do edifício-sede da Prefeitura do Recife.

Matérias Relacionadas
- João da Costa assina ordem de serviço para implantação de Centro de Convivência Comunitária
- Prefeito entrega obra de contenção no Alto do Mandu
- Prefeito reúne secretariado e anuncia metas para o segundo semestre
- João da Costa traça metas para segundo semestre
- Secretaria da Mulher avalia a participação das artesãs na Fenearte
- Prefeito recebe homenagem durante Festa de São Cristóvão
- Boa Viagem: cartão-postal do Recife
- Prefeitura realiza mutirão oftalmológico para 253 estudantes de cinco escolas
- Juventude reúne-se no Marco Zero para plenária temática do OP
- Inspetor da Guarda Municipal foi homenageado pelo Exército Brasileiro
- PCR , sociedade civil e instituições discutem usos da área do Parque da Tamarineira
- João da Costa empossa novos Educadores Sociais do Iasc
- Seminário reúne mulheres negras para celebrar o 25 de Julho
- João da Costa comemora Dia do Motorista com servidores da PCR
- Prefeito homenageia motoristas com café da manhã no edifício-sede
- Alunos do Pronasci participam de cine-debate em Santo Amaro
- CSU Novaes Filho oferece colônia de férias
- PCR realiza oficina para discutir futuro do Parque da Tamarineira
- PCR promove seminário sobre a mulher negra
- PCR promove atividades de férias para alunos do Pronasci


Enviar    Imprimir