Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CAMPEONATO BRASILEIRO: TRÂNSITO MUDA NOS AFLITOS
08:21 Sexta-feira, 23 de Julho de 2010

CTTU fará esquema especial de circulação e contará com 15 agentes

Por Aryen Apoena

Em uma ótima campanha, com 20 pontos e na briga pela liderança da série B, pelo campeonato brasileiro, o Náutico recebe o Bahia, neste sábado (24), às 16h, nos Aflitos. Devido ao jogo, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai colocar em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do campo alvirrubro. Algumas vias próximas ao estádio serão interditadas com o objetivo de garantir a segurança dos torcedores que vão à partida. Ao todo, 15 agentes de trânsito vão participar da operação, monitorando a área próxima ao estádio a partir das 14h.

As intervenções na circulação de veículos começam com o fechamento da Rua da Angustura. Apenas os moradores da área terão acesso ao local, pela Rua Padre Silvino Guedes. Simultaneamente, os guardas municipais iniciam a fiscalização nas ruas Manuel de Carvalho, Lauro Montenegro, Teixeira Pinto, Barão de Contendas e na Avenida Conselheiro Rosa e Silva.

Se o movimento de torcedores for intenso, a Rosa e Silva será interditada entre a Rua Conselheiro Portela e a Avenida Santos Dumont. Neste trecho, apenas será permitida a passagem para o transporte coletivo. A medida visa a facilitar o acesso do torcedor que chega em cima da hora ao estádio e evitar acidentes. Por conta do bloqueio, o fluxo de veículos da avenida será desviado pela Rua Edgar Amorim.

Cerca de 20 minutos após o início da partida, o tráfego voltará ao normal na Rosa e Silva, sendo liberada a passagem para todos os veículos. Mas, a via será novamente fechada à circulação de carros particulares quando estiver faltando, em média, 15 minutos para o fim do jogo. Desta vez, o intuito é garantir a segurança dos torcedores que deixam o estádio. Os técnicos da CTTU acreditam que o trânsito volta ao normal 40 minutos após o final do evento.

Recomendações – A CTTU orienta o torcedor a chegar cedo ao estádio, para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é as pessoas irem em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado e o motorista multado em R$ 127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.

Matérias Relacionadas
- Brasileirão: CTTU monitora trânsito na Ilha do Retiro e no Arruda
- CTTU monitora trânsito para procissão de Nossa Senhora do Carmo
- Rua 11 de Fevereiro será interditada nesta sexta-feira
- Aflitos: CTTU muda trânsito para Clássico das Emoções
- CTTU monitora trânsito para Meia Maratona do Recife
- CTTU monitora trânsito para jogo do Santa pelo Nordestão
- PCR regulamenta estacionamento e operações de carga e descarga em Boa Viagem
- CTTU muda trânsito para festa da Padroeira do Recife
- CTTU monitora trânsito para jogo do Santa no Nordestão 2010
- Nordestão: CTTU muda trânsito nos Aflitos para facilitar acesso ao estádio
- Lombada eletrônica começa a notificar nesta terça
- CTTU dá dicas para dirigir sob a chuva
- CTTU fecha trecho da Avenida Boa Viagem
- Rua Arquiteto Luiz Nunes terá fiscalização eletrônica de trânsito
- CTTU monitora trânsito no Arruda para jogo do Nordestão
- CTTU monitora trânsito nos Aflitos para jogo da Copa do Nordeste
- São João no Arsenal terá esquema de trânsito
- CTTU ordena trânsito para eventos no domingo
- Brasileirão: CTTU muda circulação de veículos nos Aflitos
- Forrozão do Galo muda trânsito no Centro


Enviar    Imprimir