Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Especial de Gestão e Planejamento

JUVENTUDE REÚNE-SE NO MARCO ZERO PARA PLENÁRIA TEMÁTICA DO OP
21:27 Sexta-feira, 23 de Julho de 2010

Para participar, jovens têm que levar apenas um documento com foto
 
Neste sábado (24), os jovens do Recife vão se encontrar no Terminal Marítimo de Passageiros (Armazém 12), no Marco Zero. É neste local, a partir das 14h, que vai acontecer a Plenária Temática de Juventude, mais uma etapa do processo de gestão democrática do Orçamento Participativo – Ciclo 2010. Além de debater e eleger as prioridades do segmento para a Cidade, os participantes vão encontrar uma estrutura que reflete a identidade dos jovens, com muitas atrações, como demonstrações de skate, parkour, mostra de grafite e batalha de break, além de um show com a banda Zamboo.
 
A plenária é aberta a todos os jovens da Cidade, que poderão participar levando apenas um documento com foto; mas a Prefeitura do Recife garantiu o transporte para algumas comunidades mais distantes, visando a garantir a participação de todos. Logo na chegada, às 14h, os participantes serão recepcionados, no Maro Zero, com apresentações de capoeira, maracatu e afoxé, além de uma mostra de grafite, que será realizada na lateral do Terminal Marítimo.
 
Na avenida Alfredo Lisboa, que contorna o Marco Zero, serão montados obstáculos de esportes radicais, onde alguns dos melhores atletas de skate e BMX (Bicicleta) farão demonstrações. No mesmo local, haverá uma vivência de Parkour (“Percurso”), uma modalidade que veio da França e que consiste na superação de obstáculos de forma livre. No interior do Terminal Marítimo de Passageiros vão haver apresentações de artes marciais, dança e ainda uma grande roda de break dance.
 
A partir das 16h, os jovens irão votar para decidir quais as prioridades e quem serão os delegados e delegadas do OP de Juventude. Os temas foram escolhidos pelos mais de 900 jovens que participaram das 11 reuniões preparatórias que aconteceram nos meses de junho e julho, nas seis Regiões Político-administrativas (RPAs). Em cada encontro, os jovens puderam expor suas ideias e registrar as sugestões em paineis que serviram como subsídio para a elaboração das propostas da cédula de votação, compostas pelos temas Cultura; Esporte e Lazer; Educação; Territórios Juvenis e Segurança Cidadã; Ciência, Tecnologia e Comunicação; Saúde; Trabalho e Renda; e Participação Política.
 
Votação - Na reunião, o público terá a missão de escolher três temas que considera prioritários e, dentro de cada tema, uma ação a ser implementada. As propostas mais votadas são encaminhadas à gestão municipal para a construção das políticas públicas da Cidade. Também na plenária, serão escolhidos os delegados e delegadas temáticas, que irão representar os respectivos segmentos nos fóruns e no Conselho do Orçamento Participativo (COP).

Matérias Relacionadas
- Inspetor da Guarda Municipal foi homenageado pelo Exército Brasileiro
- PCR , sociedade civil e instituições discutem usos da área do Parque da Tamarineira
- João da Costa empossa novos Educadores Sociais do Iasc
- Seminário reúne mulheres negras para celebrar o 25 de Julho
- João da Costa comemora Dia do Motorista com servidores da PCR
- Prefeito homenageia motoristas com café da manhã no edifício-sede
- Motoristas comemoram um ano de ação solidária com a entrega da 22ª cadeira de rodas
- Alunos do Pronasci participam de cine-debate em Santo Amaro
- CSU Novaes Filho oferece colônia de férias
- PCR realiza oficina para discutir futuro do Parque da Tamarineira
- PCR promove seminário sobre a mulher negra
- PCR promove atividades de férias para alunos do Pronasci
- João da Costa apresenta cronograma de implantação do Parque da Tamarineira
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de junho
- Italianos do 100CITTÀ orientam mulheres a trabalhar em cooperativas
- Prefeito anuncia plano de trabalho para implantação do Parque da Tamarineira
- PCR e Hospital Naval concluem curso de Cuidador de Idosos
- Prefeito João da Costa recebe representantes da Fetape
- Técnicos do Projeto 100CIDADES se reúnem na Secretaria da Mulher
- João da Costa visita obras do Paço do Frevo


Enviar    Imprimir