Saúde
ATIVIDADES MARCAM DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO
18:42 Segunda-feira, 26 de Julho de 2010
Cerca de 50 profissionais da Saúde participarão das atividades em cinco tendas
Por Clara Albuquerque
Motociclistas e ciclistas são o público alvo de uma grande ação que será realizada na manhã desta terça-feira (27), na Praça da Indepedência (Pracinha do Diario), centro da Cidade, para marcar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Prefeitura do Recife, por meio do Centro Especializado de Saúde do Trabalhador (CEST); ADEMI-PE (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco); Sindicato da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon); e Senac.
O evento terá início às 9h. No local, cerca de 50 profissionais da Saúde participarão das atividades em cinco tendas, onde serão exibidos vídeos, demonstrações de casos de acidentes de trabalho e apresentações de profissionais que repassarão os cuidados aos trabalhadores.
As atividades serão realizadas ao longo da semana, com distribuição de panfletos e ações nas escolas municipais e canteiros de obras em toda a Cidade. “É importante a conscientização do trabalhador quanto à prevenção aos acidentes de trânsito. Neste dia de visibilidade nacional, nós queremos multiplicar as informações das quais eles necessitam”, afirma a gerente do CEST, Ana Cláudia Lima.
Na ocasião, cada colaborador contribuirá com informações sobre sua área de atuação:
Samu – demonstrações de atendimento em via pública em casos de acidentes. CTTU – promoverá palestras sobre como andar de bicicleta e de motocicleta com os equipamentos obrigatórios segurança Sinduscon/PE – apresentará vídeos relacionados ao tema Distritos Sanitários – palestras educativas Academia da Cidade – marcará presença com os exercícios de promoção à saúde.

- - PCR oferece exames de vista e óculos para alunos da rede
- - Profissionais da Saúde dão dicas à população sobre qualidade de vida e cuidados com a dengue
- - Saúde participa de evento voltado à promoção da qualidade de vida
- - Cuidados com o meio ambiente em debate no III Reciclaforte
- - Profissionais do Samu recebem capacitação do Ministério da Saúde
- - Saúde capacita técnicos de enfermagem e condutores do Samu
- - Recife alerta para os cuidados com a leptospirose
- - Saúde orienta agentes comunitários sobre Tuberculose
- - Prefeitura inaugura nova residência terapêutica no Recife
- - Crianças de Brasília Teimosa aprendem brincando a cuidar da saúde bucal
- - Criançada aprende a confeccionar itens de higiene dental com material reciclado
- - Mutirão da Saúde leva informações sobre a dengue ao Vasco da Gama
- - PCR e Correios combatem a dengue levando informações aos recifenses
- - Saúde recebe reforço de agentes comunitários no combate à dengue
- - Mutirão recolhe animais soltos nas ruas de Barreiros
- - CPTRA comemora 20 anos de fundação com grande festa junina
- - Combate à dengue no Recife é intensificado com adesão dos Correios
- - PCR participa de ação de captura de animais em Palmares
- - Saúde recebe reforço de agentes comunitários no combate à dengue
- - Campanha 100 anos de Diagnóstico da Doença Falciforme é lançada no Recife
|