Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

PREFEITO ANUNCIA NOVA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO RECIFE
17:33 Quarta-feira, 4 de Agosto de 2010

A nova titular da pasta é Niedja Queiroz, que estava à frente da Coordenadoria da Defesa Civil do Recife

O prefeito João da Costa anunciou, na tarde desta quarta-feira (04), o novo nome que assume a Secretaria Municipal de Assistência Social do Recife (SAS). Durante coletiva realizada na Sala de Reunião do Prefeito, no 9º andar do edifício-sede da PCR, o chefe do Executivo Municipal apresentou a assistente social e psicóloga Niedja Queiroz, que estava à frente da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife, como nova titular da Pasta. Na ocasião, estavam presentes grande parte do secretariado municipal e funcionários da SAS.

No início da coletiva, João da Costa listou uma série de ações e projetos que foram desenvolvidos durante um ano e sete meses de sua gestão, reforçando o compromisso que a Prefeitura tem com a área social. “Este ano, a PCR já disponibilizou R$ 39 milhões para o desenvolvimento de uma política de assistência social comprometida com a população. Dinheiro que vem sendo investido em várias realizações, como o aumento do número de CRAS, a reconstrução do CSU do Alto do Mandu, a inauguração do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, o primeiro do Recife. Reajustamos os salários dos conselheiros municipais, contratamos 220 educadores sociais do Iasc. Entre outras coisas que só reafirmam, de forma concreta, o compromisso da gestão com a política social que vem sendo desenvolvida”, pontuou João da Costa.

Ao anunciar o nome de Niedja Queiroz para a Secretaria de Assistência Social, o prefeito evocou o compromisso de uma profissional que vem colaborando com ações em várias instâncias da Prefeitura, como o Orçamento Participativo, a assessoria executiva da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã e a Codecir. “Ela é uma assistente social de formação, conhece a categoria e os movimentos sociais, e ela, com certeza, irá avançar muito nesse trabalho que estamos fazendo. É uma pessoa que ao entrar num desafio, entra de cabeça e por inteiro”, disse o prefeito sobre Niedja.

A nova secretaria prometeu empenho para dar continuidade às realizações que vêm sendo implementadas ao longo do governo João da Costa. “O prefeito pode contar comigo na gestão das políticas públicas com seriedade, pois eu sempre estarei presente”, disse a nova titular da pasta.

Niedja Queiroz - Ingressou, em 1985, na Empresa de Urbanização do Recife (URB). Foi coordenadora do Orçamento Participativo do Recife (2001-2002), e diretora de Integração Urbanística da URB (2003-2004). Voltou a comandar o OP entre 2005 e 2008. Já no primeiro ano do governo João da Costa, ela assumiu a assessoria executiva da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã. Em 2010, passou a chefiar a Codecir.

Matérias Relacionadas
- João da Costa prestigia encontro de trabalhadores rurais de Pernambuco
- Procon-Recife divulga empresas mais reclamadas em julho
- Prefeito entrega novas obras na Macaxeira
- PCR promove palestra com professor da Universidade de Montreal
- João da Costa recebe recenseadores do IBGE
- João da Costa recebe representantes do IBGE
- SDHSC participa de atividade do Projeto Juventude de Terreiro
- PCR traz professor da Universidade de Montreal para palestra sobre arquitetura
- Reunião do Fórum Gestor formaliza as representações de cada Secretaria
- Prefeito anuncia projeto de ampliação do Cemitério de Santo Amaro
- Escola de Gestão divulga os cursos do mês de agosto
- CSUs Bido Krause e Afrânio Godoy abrigam colônia de férias
- Prefeito anuncia primeira etapa da ampliação do Cemitério de Santo Amaro
- Democracia é tema do IV Encontro Pernambucano das Mulheres de Terreiros
- Recife realiza primeira Plenária Temática da Pessoa com Deficiência do OP
- Fórum Gestor de Gênero se reúne nesta quinta-feira
- Prefeito assina ordem de serviço e entrega contenção de encosta no Alto do Mandu
- PCR apoia o IV Encontro Pernambucano das Mulheres de Terreiro
- João da Costa assina ordem de serviço para implantação de Centro de Convivência Comunitária
- Prefeito entrega obra de contenção no Alto do Mandu


Enviar    Imprimir