Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

JOÃO DA COSTA PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DA CDL/RECIFE
00:00 Terça-feira, 10 de Agosto de 2010

O evento foi marcado pelo lançamento do selo e do carimbo alusivos ao aniversário da instituição, além da entrega de títulos

O prefeito João da Costa prestigiou, nesta terça-feira (10), no Arcádia Boa Viagem, o almoço comemorativo aos 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL/Recife). O evento foi marcado pelo lançamento do selo e do carimbo alusivos ao aniversário da instituição, além da entrega de títulos. Também compareceram à solenidade o presidente da CDL/Recife, Sílvio Vasconcelos; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado, Eduardo Catão, além de autoridades e empresários locais.

A solenidade foi aberta com o lançamento do selo e do carimbo comemorativo aos 50 anos da CDL/Recife, realizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo. Com isso, as correspondências postadas na Agência Filatélica dos Correios, situada à Rua do Sol, receberão as peças. Após o ato de obliteração, o empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do grupo que leva seu nome, foi agraciado pela Câmara com o título de sócio benemérito da instituição.

Na ocasião, o prefeito enfatizou a relevância da CDL-Recife no desenvolvimento econômico da Cidade. “A CDL é uma entidade muito importante, que ao longo dos últimos 50 anos vem contribuindo para firmar o comércio da Cidade, trazendo inovações tecnológicas, dando especial atenção ao comércio varejista, consolidando-se como uma das entidades mais fortes na região Nordeste. Além disso, ela é uma parceira, notadamente no contexto da urbanização e revitalização da Cidade. É uma entidade estabilizada, representativa e este momento é importante porque consolida o comércio pernambucano, os comerciantes do Recife”, destacou João da Costa.

O presidente da CDL/Recife, Sílvio Vasconcelos, também ressaltou a importância das ações realizadas em conjunto com o poder público. “A Prefeitura sempre foi um parceiro muito importante e faz parte da história da CDL. Sempre tivemos um bom relacionamento e continuamos com a nossa parceria, além de levarmos ao seu conhecimento as reivindicações dos lojistas recifenses”, disse Vasconcelos, lembrando que a entidade trouxe para a capital pernambucana muitos benefícios com sua posição de vanguarda em prol do desenvolvimento do comércio.

Também participaram do evento os secretários municipais José Bertotti (Desenvolvimento Econômico), Amir Schvartz (Desenvolvimento Urbano e Obras), Cláudio Duarte (Educação), Evelyne Labanca (Gestão e Planejamento) e Amparo Araújo (Direitos Humanos e Segurança Cidadã).

Matérias Relacionadas
- João da Costa prestigia almoço comemorativo aos 50 anos da CDL/Recife
- Prefeito anuncia a construção de 20 Centros de Educação Infantil no Recife
- Prefeito e ministro se reúnem para discutir obras do PAC
- Prefeito prestigia abertura do 8º Congresso da Fetape
- Prefeito entrega mais duas obras no bairro da Macaxeira
- João da Costa prestigia Encontro de Trabalhadores Rurais de Pernambuco
- Sétima parcela do IPTU Recife vence no dia 10
- Prefeito anuncia nova secretária de Assistência Social do Recife
- Procon-Recife divulga empresas mais reclamadas em julho
- Prefeito entrega novas obras na Macaxeira
- PCR promove palestra com professor da Universidade de Montreal
- João da Costa recebe recenseadores do IBGE
- João da Costa recebe representantes do IBGE
- SDHSC participa de atividade do Projeto Juventude de Terreiro
- PCR traz professor da Universidade de Montreal para palestra sobre arquitetura
- Reunião do Fórum Gestor formaliza as representações de cada Secretaria
- Prefeito anuncia projeto de ampliação do Cemitério de Santo Amaro
- Escola de Gestão divulga os cursos do mês de agosto
- CSUs Bido Krause e Afrânio Godoy abrigam colônia de férias
- Prefeito anuncia primeira etapa da ampliação do Cemitério de Santo Amaro


Enviar    Imprimir