Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE LIVROS
16:49 Terça-feira, 17 de Agosto de 2010

O prefeito João da Costa prestigia, nesta terça-feira (17), às 19h, o lançamento dos livros “A ERA LULA - Desenvolvimento, Democracia e Cultura Política no Brasil”, do deputado federal Maurício Rands, “1964 - golpe de estado, ditadura e guerra fria”, de Fernando Coelho; e “Direito ambiental brasileiro - princípio da participação”, de Maria Augusta Soares de Oliveira Ferreira. O evento será realizado no Paço Alfândega.

Com prefácio do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, A ERA LULA - Desenvolvimento, Democracia e Cultura Política no Brasil foi escrito nos últimos oito anos, durante os recessos parlamentares, a partir de ensaios, pesquisas em universidades no Brasil e no Exterior e da vivência como parlamentar. Aborda o governo do presidente Lula, mas aprofunda o debate, fala sobre a cultura política brasileira, a necessidade das reformas tributária, política, sindical e trabalhista, a questão ideológica, o funcionamento do Congresso Nacional, entre outras questões.

Nesta publicação, Maurício Rands junta a experiência do advogado e professor universitário, com mestrado e doutorado pela Universidade de Oxford, com a vivência do parlamentar no seu segundo mandato. Como afirma o presidente Lula no prefácio: Quando analisa algumas reformas institucionais, como a tributária e a política, o livro de Maurício Rands aponta uma contribuição a mais para a consciência nacional sobre a necessidade de repensar nossas instituições”.

Fernando Coelho - “1964 - Golpe de Estado, Ditadura e Guerra Fria” é o quinto livro do advogado e ex-deputado Fernando Coelho, pelo qual ele critica a participação dos Estados Unidos no golpe de 1964. A obra aborda a estruturação da Ditadura no Brasil durante os anos da Guerra Fria, época em que o mundo estava dividido entre os Estados Unidos e a União Soviética. Para garantir a hegemonia, os norte-americanos buscaram consolidar os governos que eram seus aliados, especialmente os da América do Sul. Mas, por outro lado, eles procuravam derrubar todos os que eram contrários.

Direito ambiental - A obra da advogada Maria Augusta Soares de Oliveira Ferreira apresenta uma nova percepção do Direito Ambiental brasileiro, pois o analisa sob a ótica do princípio da participação. Trata-se de um princípio essencial ao Direito Ambiental, que significa a prerrogativa dos cidadãos de participarem ativamente das decisões relativas ao meio ambiente. “Direito ambiental brasileiro - princípio da participação” é um estudo crítico realizado pela advogada sobre o direito do Brasil, com relação aos mecanismos de preservação e necessidade de proteção do meio ambiente, através de métodos jurídicos. Na obra, a autora buscou comparar a atual legislação de Portugal com a evolução histórica e estrutural do direito brasileiro.

Matérias Relacionadas
- 2014 Fifa World Cup directed discussions in conture
- Prefeito participa de evento comemorativo pelos 50 anos da TV Jornal
- João da Costa lança programa na área de Saúde e entrega óculos a estudantes municipais
- João da Costa prestigia entrega do Hospital Pedro II
- PCR faz ação de ordenamento e manutenção na Pracinha de Boa Viagem
- Gestores do Distrito Sanitário V participam do Curso de Gestão Pública
- Prefeito entrega quadras poliesportivas em escolas do Ibura
- João da Costa inaugura quadras poliesportivas no Ibura
- João da Costa inaugura novo prédio da Escola Municipal Alda Romeu
- Prefeito inaugura nova sede da Escola Municipal Alda Romeu
- Prefeito João da Costa entrega seis vias pavimentadas
- Ministra da Mulher visita Centro de Referência Clarice Lispector
- Prefeito João da Costa assina documento de apoio à Lei Maria da Penha
- João da Costa recebe ministra da Mulher e assina documento de apoio à Lei Maria da Penha
- Casa Brasil apresenta exposição de cordeis
- Prefeito cumprimenta governador pela passagem do seu 45º aniversário
- João da Costa participa de comemoração dos 50 anos da CDL/Recife
- João da Costa prestigia almoço comemorativo aos 50 anos da CDL/Recife
- Prefeito anuncia a construção de 20 Centros de Educação Infantil no Recife
- Prefeito e ministro se reúnem para discutir obras do PAC


Enviar    Imprimir