Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

FEIRAS DE ARTESANATO MOVIMENTAM O RECIFE
19:27 Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010

Peças produzidas por artesãos cadastrados no Prodarte poderão ser encontradas na Lagoa do Araçá, Casa Forte, Bairro do Recife e Boa Vista

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (SCTDE), organiza diversas feiras de artesanato na Cidade durante este final de semana. As feiras fazem parte do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), que é uma ação do Programa de Estruturação do Comércio Popular (PECPop) e tem por objetivo apoiar as atividades dos artesãos, promovendo o artesanato local como atividade econômica lucrativa. Nas feiras, a população poderá adquirir vários tipos de artesanato, como sandálias de couro, camisas e vestidos de chita, bijuterias, bolsas, entre outras peças, produzidas por artesãos recifenses na Lagoa do Araçá, Casa Forte, bairro do Recife e Boa Vista.

Nesta sexta-feira (20), até as 20h, na rua de Lazer, situada entre os blocos A e G da Universidade Católica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, está acontecendo a feirinha da Unicap. A exposição é promovida pela Associação das Mulheres Produtoras de Arte e Artesanato da Boa Vista e Santo Amaro (Ampsa), e conta com o apoio da Universidade e da Prefeitura do Recife, por meio do Prodarte. Quarenta e cinco artesãos participam da feira.

Neste sábado (21), 35 artesãos estarão na Lagoa do Araçá. Os interessados podem conferir o trabalho das 15 às 21h. No mesmo horário, 40 artesãos estarão na Praça de Casa Forte, oferecendo à população artigos como bijuterias, caixas em MDF, biscuit e roupas. A Feira do Poço da Panela, como é conhecida, conta com a parceria da Associação dos Moradores e Amigos do Poço da Panela (AMAPP). Ainda no sábado, das 9h às 18h, outros 40 artesãos participarão da Feira do Arsenal, que funciona semanalmente na Rua do Bom Jesus, Bairro do Recife, e conta com a parceria do Sindicato da Região Metropolitana (Sindarem).

Já no domingo (22), 20 artesãos cadastrados no Prodarte participarão do Domingo na Rua, feira realizada no Bairro do Recife. A exposição das peças tem início às 14h e segue até as 21h, com uma grande quantidade de produtos de decoração, mantas, redes, arranjos de flores desidratadas.

O Prodarte também inscreve novos artesãos que queiram expor seus produtos. Para tanto, é necessário realizar o cadastro e apresentar uma mostra das peças junto à equipe do Programa, no térreo da Prefeitura (Cais do Apolo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A equipe avalia a proposta e, caso aprovada, o artesão será convidado a participar de feiras e acontecimentos similares na Cidade.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura abre seleção pública para monitores dos telecentros
- Prefeitura firma parceria com Prominp
- Atendimento do PECPop acontece em diversos locais do Recife
- Cadastramento de comerciantes no PECPop acontece na estação Central do Metrô
- Atendimento do PECPop acontece em Água Fria e na estação do Barro
- Feira das Mulheres tem sugestões de presente para o Dia dos Pais
- Prefeitura divulga vagas do Sistema Público
- Aluno da rede pública embarca para o Rio de Janeiro
- Ação da PCR e SEBRAE chega em Casa Amarela
- Estudante da rede municipal viaja para o Sudeste após ganhar concurso
- Sistema Público oferece 186 vagas de emprego para esta sexta-feira (23)
- Encontro reúne gestores dos Telecentros do Recife
- Secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico representa prefeito durante o ENCOMEX
- Ação da Prefeitura do Recife orienta Comerciantes Populares da Mustardinha
- Prefeitura oferece stand para apoiar artesãos na XI Fenearte
- Prefeitura divulga vagas do Sistema Público para esta quarta-feira (30)
- PCR amplia prazo de inscrições para entidades que desejam executar o PlanTeQ
- Gestores da PCR debatem sobre pesquisa das cadeias produtivas
- Sistema Público de Emprego oferece 182 oportunidades nesta sexta
- PCR e SEBRAE levam informações sobre EI ao Mercado de Afogados


Enviar    Imprimir