Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

GINCANA LEVA COLETA SELETIVA PARA ESCOLAS MUNICIPAIS
17:18 Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

As atividades reunirão 600 estudantes com idade entre 11 e 16 anos para cumprir tarefas como juntar materiais recicláveis e criar um espaço verde na unidade escolar

Com o objetivo de estimular os alunos da rede municipal de ensino a preservar o meio ambiente, a Prefeitura do Recife realizará, nos meses de setembro e outubro, a terceira edição da Gincana de Coleta Seletiva. As atividades reunirão 600 estudantes com idade entre 11 e 16 anos para cumprir tarefas como juntar materiais recicláveis e criar um espaço verde na unidade escolar. A abertura da gincana será nesta quarta-feira (01), na Diretoria de Limpeza Urbana da Emlurb, na Avenida Recife, a partir das 9h.

Durante a apresentação da atividade, os representantes das 12 escolas tomarão conhecimento das regras e das tarefas. Em seguida, para criar uma maior familiaridade com o tema da gincana, serão definidos quais elementos cada unidade escolar irá representar (papel, plástico, metal, vidro, lixo orgânico, resíduos tecnológicos e lixo não-reciclável). Terminada a apresentação, as equipes já poderão iniciar as atividades para cumprir cada missão.

As unidades escolares terão cinco tarefas; quatro delas serão desenvolvidas durante os 45 dias da campanha e a outra no dia do encerramento. A mais importante será a coleta de materiais recicláveis, que serão doados para os núcleos de triagem da Prefeitura. Quanto mais toneladas de papel ou plástico recolhido, mais pontos a equipe acumulará. Outra missão importante será a construção de uma área verde sustentável na escola (horta, jardim, espaço), que contará pontos significativos para as equipes. Os alunos ainda terão que criar uma música temática e um mascote relacionado à coleta seletiva. O mascote mais bem avaliado pela comissão julgadora será o símbolo da gincana em 2011.

No dia 16 de outubro, as 12 equipes se reunirão no Centro Esportivo SESC/Santo Amaro para a contagem dos pontos e para a execução da última tarefa. As escolas deverão levar uma torcida para se apresentar durante o encerramento da gincana e alavancar os últimos pontos por critérios de criatividade e organização. A equipe melhor avaliada receberá um datashow (projetor multimídia), troféu e medalhas. Já o segundo lugar levará uma filmadora, troféu e medalhas; o terceiro uma câmera fotográfica e, assim como os outros campeões, troféu e medalhas.

A Gincana de Coleta Seletiva faz parte da programação da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia que acontecerá em outubro. O evento conta com o apoio das secretarias de Serviços Públicos, Educação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Emlurb e empresas privadas parceiras nas iniciativas da Prefeitura para incentivar a coleta seletiva no Município.

Serviço:
III Gincana de Coleta Seletiva

Data - 01/09;
Horário - 9h;
Local - Diretoria de Limpeza Urbana da Emlurb, na avenida Recife, n° 3587, próximo ao Posto de Atendimento Médico de Areias.

Matérias Relacionadas
- Rua é interditada para serviços de revitalização no Bairro do Recife
- Prefeitura lança 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa nesta quinta-feira
- PCR apoia Mutirão de Cidadania realizado pela LBV
- PCR realiza eleição dos novos conselheiros municipais de Meio Ambiente
- PCR promove licitação para restaurantes e prestadoras de serviços que atuarão no mezanino do edifício-sede
- Feiras das Mulheres e do Prodarte serão realizadas conjuntamente
- Programa Lição de Vida beneficia servidores municipais através de curso
- PCR apresenta nova área de alimentação e serviços do edifício-sede
- Gasto público para as mulheres é discutido durante seminário em Brasília
- Prefeitura realiza ações para comemorar o Mês da Visibilidade Lésbica e Bissexual
- Quintas Técnicas da Emprel debate testes em softwares
- Rua é interditada para serviços de revitalização no Bairro do Recife
- Prefeitura anuncia antecipação salarial para este sábado (28)
- Escolas podem agendar palestra do Procon-Recife
- Escola de Gestão divulga cursos para o mês de setembro
- Prefeitura capacita gestores do Distrito Sanitário V com curso de Gestão Pública
- Praça do Poeta recebe o 4º Encontro Pré Esporte do Mangue
- Secretária de Relações com a Imprensa fala sobre projetos estruturadores no “Quintas Técnicas”
- Motoristas da PCR entregam duas cadeiras de rodas
- Gênero, Trabalho e Renda


Enviar    Imprimir