Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

ESTUDANTES INICIAM CORRIDA PELO MEIO AMBIENTE
16:48 Quarta-feira, 1 de Setembro de 2010

Apresentação das tarefas e regulamento da Gincana de Coleta Seletiva lotou o auditório da Diretoria de Limpeza Urbana da Emlurb

Por Júnior Vilela

A Prefeitura do Recife deu a largada, na manhã desta quarta-feira (01), para a terceira Gincana de Coleta Seletiva. A atividade reunirá 600 alunos com idade entre 11 e 16 anos de 12 unidades escolares do Município para cumprir tarefas ecológicas durante 45 dias, concorrer a prêmios e aprender um pouco mais sobre meio ambiente. O projeto é uma iniciativa das secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Educação, Ciência e Tecnologia, além da Emlurb e instituições parceiras como a Klabin, Metalic, Tetrapak e Sesc.

A apresentação das tarefas e do regulamento da gincana para os representantes das escolas participantes lotou o auditório da Diretoria de Limpeza Urbana da Emlurb. A partir de agora, cada unidade escolar terá de cumprir cinco missões para acumular pontos. As primeiras tarefas serão juntar a maior quantidade de papel, papelão e plástico, elaborar uma música e um mascote relacionados ao material reciclável que simboliza a equipe e construir um espaço sustentável (jardim, horta, pracinha) na escola.

Na festa de encerramento, que acontecerá no dia 16 de outubro, no Sesc/Santo Amaro, será realizada a última atividade: a apresentação da torcida da escola. Para isso, os alunos deverão mobilizar o maior número de colegas para animar o evento e, de acordo com a performance e criatividade de cada torcida, faturar pontos decisivos na hora contagem final feita pela comissão julgadora da gincana.

A escola vencedora ganhará um data show; a segunda colocada receberá uma filmadora; a terceira, uma câmera fotográfica; e os alunos das três campeãs levarão troféus e medalhas. A educação ambiental deve ser tratada nas escolas, pois a questão do meio ambiente é essencial para o futuro da Cidade e desses alunos. Por isso, o prefeito João da Costa tem estimulado as ações voltadas para este tema a fim de não só realizar gincanas mas, principalmente, consolidar as políticas ambientais do Município, falou, durante a abertura do evento, o secretário de Meio Ambiente, Roberto Arrais.

A abertura da gincana contou também com a presença de alguns estudantes que disputarão a corrida ecológica. Um dos mais empolgados era José Romualdo, aluno da Escola Professor Antônio de Brito Alves, localizada na Mustardinha. É a terceira vez que disputamos a gincana e nunca conseguimos ficar entre as três primeiras colocadas. Por isso, nossa escola já está se organizando há um mês pois, neste ano, queremos conquistar o troféu, revelou o estudante.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura promove oficina sobre relação da mídia com mulheres
- Gincana leva coleta seletiva para escolas municipais
- Rua é interditada para serviços de revitalização no Bairro do Recife
- Prefeitura lança 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa nesta quarta-feira
- PCR apoia Mutirão de Cidadania realizado pela LBV
- PCR realiza eleição dos novos conselheiros municipais de Meio Ambiente
- PCR promove licitação para restaurantes e prestadoras de serviços que atuarão no mezanino do edifício-sede
- Feiras das Mulheres e do Prodarte serão realizadas conjuntamente
- Programa Lição de Vida beneficia servidores municipais através de curso
- PCR apresenta nova área de alimentação e serviços do edifício-sede
- Gasto público para as mulheres é discutido durante seminário em Brasília
- Prefeitura realiza ações para comemorar o Mês da Visibilidade Lésbica e Bissexual
- Quintas Técnicas da Emprel debate testes em softwares
- Rua é interditada para serviços de revitalização no Bairro do Recife
- Prefeitura anuncia antecipação salarial para este sábado (28)
- Escolas podem agendar palestra do Procon-Recife
- Escola de Gestão divulga cursos para o mês de setembro
- Prefeitura capacita gestores do Distrito Sanitário V com curso de Gestão Pública
- Praça do Poeta recebe o 4º Encontro Pré Esporte do Mangue
- Secretária de Relações com a Imprensa fala sobre projetos estruturadores no “Quintas Técnicas”


Enviar    Imprimir