Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU DIVULGA ESQUEMA DE TRÂNSITO PARA O 7 DE SETEMBRO
22:28 Sexta-feira, 3 de Setembro de 2010

Setenta agentes vão monitorar e ordenar o trânsito em toda a área interditada, além de orientar os motoristas sobre as rotas alternativas

O tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro modificará a circulação de veículos na área central do Recife, na próxima terça-feira (07). Para garantir o acesso do público às comemorações da Independência do Brasil, a Prefeitura do Recife colocará em prática um esquema especial de trânsito que interditará cerca de 40 vias. A Avenida Conde da Boa Vista ficará livre para a chegada e saída das pessoas que utilizarem o transporte público. Por mais um ano, a realização do evento acontecerá na Avenida Cruz Cabugá. A operação, coordenada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), vai alterar o tráfego em importantes corredores viários dos bairros de Santo Amaro e Boa Vista.

Os bloqueios ao tráfego de veículos serão montados a partir das 5h. A Avenida Cruz Cabugá será fechada em toda a sua extensão, por onde vai passar a parada cívico-militar. No trajeto do desfile, ainda está a Rua do Hospício e Rua Princesa Isabel, onde acontecerá a dispersão do evento. Das 40 vias interditadas, também se destacam a Mário Melo, Rua da Aurora, trecho das ruas Palmares, Riachuelo, Príncipe e Visconde de Suassuna.

Com a intenção de proporcionar tranquilidade e segurança para quem for assistir ao desfile comemorativo da Independência do Brasil, serão mobilizados cerca de 70 agentes de trânsito dispostos ao longo do percurso da parada. Os agentes vão monitorar e ordenar o trânsito em toda a área interditada, além de orientar os motoristas sobre as rotas alternativas.

A CTTU recomenda aos condutores que estiverem na Zona Norte, utilizar a Avenida Norte e acessar a Rua 13 de Maio. Já os moradores dos bairros de Boa Viagem, Imbiribeira e Setúbal (Zona Sul) devem usar a Avenida Agamenon Magalhães, seguindo pelas ruas Fernandes Vieira e Oliveira Lima. O mesmo trajeto vale para quem sai da Zona Oeste da Cidade, com destino ao evento.

A Companhia ressalta, ainda, que há poucas áreas de estacionamento próximo ao desfile. Mas quem chegar cedo pode deixar o carro nas ruas Gervásio Pires, Bispo Cardoso Ayres, Oliveira Lima, Sossego, Afonso Pena ou na Avenida dos Palmares. O ideal é que as pessoas utilizem o transporte público. Mas, se forem em veículo próprio, evitar procurar vagas de estacionamento muito próximas às áreas do desfile, onde haverá grande movimento de pedestres, e assim evitar retenções. As vias interditadas serão liberadas à circulação quando o evento terminar, e a expectativa é que o trânsito volte ao normal por volta das 13h.

Grito dos Excluídos: O Grito dos Excluídos sairá da Praça Oswaldo Cruz, seguindo pelas avenidas Conde da Boa Vista, Guararapes, Dantas Barreto e terminará no Pátio do Carmo. Para acompanhar o desfile, a CTTU fará bloqueios itinerantes durante todo o trajeto. Todo o percurso será acompanhado por 12 agentes.
Matérias Relacionadas
- Rua é interditada para montagem de estrutura para Desfile Cívico
- Desfiles cívicos terão apoio da CTTU
- CTTU monitora trânsito para jogo nos Aflitos
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha
- CTTU muda trânsito no Bairro do Recife
- CTTU monitora trânsito para jogo nos Aflitos
- CTTU monitora trânsito durante jogo do Sport na Ilha
- CTTU monitora 36ª Corrida Duque de Caxias
- Copa do Nordeste: CTTU monitora trânsito no Arruda
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha
- CTTU interdita trânsito para missa no Marco Zero no domingo
- CTTU monitora trânsito para passeio ciclístico em Casa Forte
- CTTU monta esquema especial para jogo no Arruda
- Brasileirão: Trânsito muda nos Aflitos
- CTTU monitora trânsito para jogo na Ilha
- CTTU monitora trânsito para passeios ciclísticos em Casa Forte e Boa Viagem
- Confira como vai ficar o trânsito para o Clássico dos Clássicos nos Aflitos
- CTTU monitora trânsito para gravação do DVD de Sorriso Maroto
- CTTU monitora trânsito para jogo no Náutico no Nordestão
- Nova linha alimentadora começa a circular neste domingo


Enviar    Imprimir