Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

CTTU

CTTU MONITORA TRÂNSITO PARA JOGO NO ARRUDA
09:30 Sábado, 4 de Setembro de 2010

O time de futebol do Santa Cruz recebe o Guarany de Sobral (CE), neste domingo (05), no estádio do Arruda, às 16h. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2010. Para garantir a segurança dos torcedores e organizar o trânsito no entorno do estádio tricolor, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), enviará 25 agentes que irão monitorar e interditar algumas vias no Bairro a partir das 14h.

A primeira interdição vai ser na Rua das Moças e Avenida Professor José dos Anjos (entre a Rua Petrolina Botelho e Avenida Beberibe), onde o tráfego de veículos será proibido. Depois, se houver necessidade, os agentes de trânsito vão ampliar as intervenções, com a transformação da Avenida Beberibe em mão-única, no sentido cidade-subúrbio.

Caso a Avenida Beberibe seja invertida, serão montados três pontos de bloqueios e indicados os desvios para os condutores. No sentido subúrbio-cidade, o fluxo de veículos da Avenida Beberibe será desviado pela Estrada Velha de Água Fria. Já no sentido contrário, os ônibus vão alterar o itinerário seguindo pela Rua Fernando César, depois pela Avenida Norte e Estrada Velha de Água Fria. Os carros particulares devem pegar a Rua Mem de Sá. A previsão é de que o trânsito volte ao normal cerca de meia hora após o fim do jogo.

Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor, é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.
- Desfiles Cívicos em Casa Amarela serão monitorados pela CTTU
- CTTU divulga esquema de trânsito para o 7 de Setembro