Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PCR PARTICIPA DE OPERAÇÃO DA SDS NO BAIRRO DA BOA VISTA
00:00 Sábado, 4 de Setembro de 2010

Na ação, Dircon e Dirmam fiscalizaram a utilização indevida do logradouro público pelos comerciantes

Por Juliano Muta


A Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon) e a Diretoria do Meio Ambiente (Dirmam), participou de uma operação realizada pela Secretaria de Defesa Social, do Governo do Estado, na noite desta sexta-feira (03), por volta das 22h, na Rua Giriquiti (Boa Vista), com o intuito de coibir a exploração sexual infantil e o uso de substâncias ilícitas no local. Os órgãos municipais se juntaram à ação para fiscalizar o uso indevido das calçadas e combater à poluição sonora.

A ação foi coordenada por policiais do 16° BPM e da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente – GPCA e contou com a participação da Polícia Civil e do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran). Atendendo às linhas de atuação do Quadrante de Segurança da Polícia Amiga – QSPA, do projeto Pacto Pela Vida, do qual a Prefeitura do Recife é parceira, a operação teve o objetivo de coibir o comércio ilegal de bebidas e drogas para menores de idade e garantir a segurança das localidades. Após a fiscalização na Rua Giriquiti, a operação seguiu para a Rua Siqueira Campos, no Bairro de Santo Antônio.

Apoio – A Prefeitura do Recife se integrou à ação para fiscalizar, através da Dircon, a utilização indevida de logradouro público para pelos comerciantes locais. Os estabelecimentos que estavam obstruindo as vias com mesas e cadeiras tiveram seus materiais recolhidos. Para essa ação, foi mobilizado um efetivo de 25 agentes de apreensão e dois fiscais da Dircon, e foram disponibilizados dois caminhões, uma kombi e uma viatura.

Todo o material recolhido será levado para a sede da Gerência de Apreensão (Geap) e os comerciantes estão sujeitos à multa. “Esses comerciantes são reincidentes por isso estamos fazendo esta apreensão. Todos eles já foram advertidos anteriormente, mas continuam desrespeitando a orientação de não obstruir o espaço público”, explicou o fiscal de apreensão da Dircon, Moiséis Estevam. Esse tipo de fiscalização já é feita corriqueiramente pela Prefeitura, sobretudo nos finais de semana, quando a ocorrência de irregularidades é mais frequente.

Por sua vez, a Dirmam, que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, mobilizou um fiscal para fazer a medição do nível de ruído produzido pelos estabelecimentos. O intuito é combater a poluição sonora que possa perturbar a paz dos moradores das proximidades, aprendendo os equipamentos de som e aplicando multa nos estabelecimentos que desrespeitarem a legislação. Esse trabalho, que anteriormente era realizado pela Dircon, passou a ser de responsabilidade da Dirmam desde agosto de 2009.
Matérias Relacionadas
- O fim de semana no Recife tem diversão para todos os gostos
- Terminal marítimo recebe 1ª Feira Estadual de Agricultura Familiar
- Prefeito João Costa reúne parceiros para discutir proposta de requalificação do Centro
- Prefeito assina ordem de serviço para contenção em Casa Amarela
- Feira traz alimentos orgânicos para a população
- Prefeitura realiza almoço de apresentação dos homenageados do Carnaval 2011
- Mercado de São José recebe ação de limpeza e mutirão de serviços
- PCR promove seminário que discute políticas públicas para lésbicas e bissexuais
- Prefeitura divulga o “abre e fecha” do feriado de 7 de setembro
- Prefeitura do Recife realiza reunião com usuários do Geraldão
- Prefeito prestigia cravação da 1ª estaca do RioMar Shopping
- Prefeitura do Recife promove Feira de Agricultura Familiar no Marco Zero
- Procon-Recife registra mais de 270 queixas no mês agosto
- PCR e LBV promovem Mutirão de Cidadania
- Oficina discute relação da mídia com lésbicas e bissexuais
- PCR lança 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Estudantes iniciam corrida pelo meio ambiente
- Prefeitura promove oficina sobre relação da mídia com mulheres
- Gincana leva coleta seletiva para escolas municipais
- Rua é interditada para serviços de revitalização no Bairro do Recife


Enviar    Imprimir