Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PCR APRESENTA PROPOSTA DE REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO A PARCEIROS DO BAIRRO DO RECIFE
18:52 Quarta-feira, 8 de Setembro de 2010

/

O encontro contou com a presença de cerca de 30 pessoas e serviu para ouvir ao pré-projeto da prefeitura
 
Por Carly Falcão
 
O prefeito do Recife, João da Costa, se reuniu na tarde desta quarta-feira (8) com associações e entidades parceiras da Prefeitura para discutir propostas de requalificação para a área central da cidade, por meio de estratégias de ocupação, ações estruturadoras e atividades de manutenção. O encontro reservado, que reuniu cerca de 30 pessoas, ocorreu no Instituto Pelópidas Silveira, no Recife Antigo. As próximas reuniões marcadas para a apresentação acontecem nesta quinta-feira (9) - com parceiros de São José e Santo Antônio - e na sexta-feira (10) – com colaboradores do Bairro da Boa Vista.
 
A reunião de hoje serviu para firmar parcerias e, juntos, encontrarmos solução para revitalizar essa área tão importante, que é complexa e está crescendo. Acredito que, nos próximos 15 dias, possamos fechar o primeiro plano de ação e começar as ações imediatamente”, disse o prefeito João da Costa ao destacar o empenho da Prefeitura em estar aberta a sugestões e apoios não somente de empresas, mas da população recifense. Quem quiser fazer sugestões, poderá acessar o banner abaixo ou no twitter (#recifenossocentro).  
 
Esse processo inicial serve como consulta para reunirmos o maior número possível de parceiros”, explicou o coordenador geral do Instituto Pelópidas Silveira, Milton Bottler. Segundo ele, o Bairro do Recife acumula a maior concentração de intervenções, mas não conseguia passar essa sensação por elas acontecerem de forma isolada. A proposta da Prefeitura é justamente de promover uma requalificação de forma convergente para, assim, resgatar o papel do Centro como referencial metropolitano de comércio, serviços e moradia, além de restituir a simbologia histórica e cultural característica desse território junto aos recifenses.
 
O superintendente do Paço Alfândega, Hélio Azevedo, que compareceu à apresentação, parabenizou a prefeitura pela reunião. “Foi muito positiva. Ela vai fazer com que várias empresas interessadas na renovação do bairro, mas que trabalham de forma isolada, atuem por um mesmo ponto. Isso vai dar um resultado mais rápido e efetivo. A prefeitura está de parabéns”, comentou o empresário, entusiasmado.
 
Outro grupo parceiro que demonstrou interesse pela proposta foi o Serttel, que vê na requalificação uma oportunidade de facilitar a circulação das pessoas no Bairro do Recife. “Já atuamos em várias cidades, mas não tínhamos tanta participação no Recife. Essa é uma oportunidade para desenvolvermos algumas ideias por aqui, como o uso de bicicletas públicas e transporte circular no local”, detalhou o diretor comercial da empresa especializada em mobilidade e segurança, Rivaldave de Vasconcelos.

Estiveram presentes na reunião representantes dos seguintes parceiros: Caixa Econômica Federal, Centro Cultural Santander, Porto Digital, Softex, Serttel, Banco do Brasil, Ademi/PE, Paço Alfândega, Centro Cultural Correios, Assessoria Comercial de Pernambuco (ACP), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro/PE), Ministério da Cultura, Porto do Recife, Secretaria Especial de Gestão e Planejamento do Recife (Segesp), CTTU, Iphan/PE e Instituto Pelópidas Silveira.

Matérias Relacionadas
- Mercado de São José comemora 135 anos de existência
- Escola de Gestão Pública inicia cursos de atendimento para órgãos municipais
- Prefeito apresenta proposta de requalificação do Centro a parceiros do Bairro da Boa Vista
- Telecentros facilitam votação do OP pela Internet
- Caravana da Secretaria da Mulher visita as RPAs e discute políticas públicas
- João da Costa lança votação do Ciclo do OP pela internet
- Prefeito conversa com representantes de associações e entidades dos bairros de Santo Antônio e São José
- João da Costa lança Recife em Ação 2010
- Técnicas da Secretaria Especial da Mulher visitam as RPAs
- João da Costa assina ordem de serviço de contenção de encosta na Zona Norte
- Prefeito João da Costa lança Recife em Ação 2010
- Prefeito João da Costa entrega Praça do Entroncamento requalificada
- Prefeito João Costa reúne parceiros para discutir proposta de requalificação do Centro
- PCR divulga programação do SPA das Artes 2010 em coletiva
- 420 estudantes das escolas municipais do Recife participam de desfile em homenagem ao dia da Independência
- Crianças aprendem a cuidar do meio ambiente brincando
- Terminal marítimo recebe 1ª Feira Estadual de Agricultura Familiar
- PCR participa de operação da SDS no bairro da Boa Vista
- Prefeito João Costa reúne parceiros para discutir proposta de requalificação do Centro
- Prefeito assina ordem de serviço para contenção em Casa Amarela


Enviar    Imprimir