Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO CONVERSA COM REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES E ENTIDADES DOS BAIRROS DE SANTO ANTÔNIO E SÃO JOSÉ
00:00 Quinta-feira, 9 de Setembro de 2010

O encontro contou com a presença de 13 parceiros e foi realizado no Centro de Formação em Artes Visuais, no Pátio de São Pedro

Por Carly Falcão


Para discutir melhorias para o Centro do Recife, o prefeito João da Costa se reuniu, na tarde desta quinta-feira (09), com representantes de associações e entidades dos bairros de Santo Antônio e São José. O gestor municipal apresentou um pré-projeto de requalificação da área que será desenvolvido por meio de estratégias de ocupação, ações estruturadoras e atividades de manutenção. O encontro reservado ocorreu no Centro de Formação em Artes Visuais, no Pátio de São Pedro, e contou com a presença de 13 parceiros. Nesta sexta-feira (10), será a vez dos empresários do bairro da Boa Vista darem suas sugestões em prol da ação.

Para João da Costa, este é o momento de se focar tanto na manutenção quanto na execução de obras. “Temos dois tipos de proposta. A primeira é ampliar o trabalho de manutenção na área central da cidade. Trabalhar a questão do controle urbano, da sinalização e da limpeza das vias. A outra é a revitalização do entorno do Mercado de São José, com a construção do anexo”, destacou. A população também pode opinar sobre mudanças para esta área da capital pernambucana, basta acessar o portal ou o twitter da PCR. O acesso ainda pode ser feito pela Folha Digital, o Blog da Folha e o Blog de Jamildo.

O coordenador do Centro de Apoio ao Lojista da CDL, Paulo Monteiro, aproveitou a oportunidade para parabenizar a PCR por criar um conselho gestor que coordenará as ações e ainda entregou um documento com propostas que podem contribuir para a requalificação do Centro do Recife. “Quando tomamos conhecimento do projeto, ficamos muito felizes porque o que afeta a população, como falta de limpeza ou dificuldade de acesso, é também um problema para o lojista. A prefeitura está de parabéns. Estamos à disposição dela”, comentou Paulo Monteiro, que também está à frente do Projeto Reviver Recife Centro, da Câmara dos Lojistas.

De acordo com o coordenador geral do Instituto Pelópidas Silveira, Milton Bottler, a intenção da PCR é promover uma requalificação integrada na localidade para, assim, resgatar o papel do Centro como referencial metropolitano de comércio, serviços e moradia, além de restituir a simbologia histórica e cultural característica desse território junto aos recifenses. “Essas reuniões acabam articulando os próprios parceiros, que se comunicam e trocam ideias entre si. Isso permite o aparecimento de novas propostas que incluam a participação da classe privada nos projetos”, acrescentou.

Os seguintes parceiros marcaram presença na reunião desta quinta-feira: Correios, Serttel, CDL/Recife, Museu da Cidade, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ademi/PE, Iphan e Segesp.

Bairro do Recife – A reunião com parceiros dos bairros de Santo Antônio e São José é a segunda realizada pela Prefeitura do Recife para discutir o assunto. O primeiro encontro ocorreu na última quarta-feira (08) e reuniu 32 pessoas no Instituto Pelópidas Silveira, no Recife Antigo. O intuito das conversas tem sido apresentar a proposta inicial formulada pela Prefeitura do Recife aos parceiros da empreitada e escutar deles novas ideias que possam ser agregadas ao projeto.
Matérias Relacionadas
- João da Costa lança Recife em Ação 2010
- Técnicas da Secretaria Especial da Mulher visitam as RPAs
- João da Costa assina ordem de serviço de contenção de encosta na Zona Norte
- PCR apresenta proposta de requalificação do Centro a parceiros do Bairro do Recife
- Prefeito João da Costa lança Recife em Ação 2010
- Prefeito João da Costa entrega Praça do Entroncamento requalificada
- Prefeito João Costa reúne parceiros para discutir proposta de requalificação do Centro
- PCR divulga programação do SPA das Artes 2010 em coletiva
- 420 estudantes das escolas municipais do Recife participam de desfile em homenagem ao dia da Independência
- Crianças aprendem a cuidar do meio ambiente brincando
- Terminal marítimo recebe 1ª Feira Estadual de Agricultura Familiar
- PCR participa de operação da SDS no bairro da Boa Vista
- Prefeito João Costa reúne parceiros para discutir proposta de requalificação do Centro
- Prefeito assina ordem de serviço para contenção em Casa Amarela
- Feira traz alimentos orgânicos para a população
- Prefeitura realiza almoço de apresentação dos homenageados do Carnaval 2011
- Mercado de São José recebe ação de limpeza e mutirão de serviços
- PCR promove seminário que discute políticas públicas para lésbicas e bissexuais
- Prefeitura divulga o “abre e fecha” do feriado de 7 de setembro
- Prefeitura do Recife realiza reunião com usuários do Geraldão


Enviar    Imprimir