Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO APRESENTA PROPOSTA DE REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO A PARCEIROS DO BAIRRO DA BOA VISTA
00:00 Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010

O encontro contou com a presença de 12 pessoas e foi realizado no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, na Rua da Aurora

Nesta sexta-feira (10), o prefeito João da Costa realizou a terceira reunião para discutir propostas de requalificação para a área central da cidade. O encontro reservado ocorreu no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, na Rua da Aurora, e contou com a presença de sete representantes de associações e entidades do Bairro da Boa Vista. Na ocasião, o gestor municipal apresentou um pré-projeto, que será desenvolvido por meio de estratégias de ocupação, ações estruturadoras e atividades de manutenção, e depois ouviu sugestões dos parceiros sobre o assunto.

As instituições responderam positivamente, oferecendo sua energia e mobilização. Percebemos uma vontade delas de participarem, de contribuírem. O resultado foi muito positivo. O público também deu suas sugestões por meio da internet. Tudo isso é muito importante para que o resultado desse trabalho seja positivo”, disse o prefeito João da Costa. Segundo ele, o próximo passo será uma reunião interna para ajustar o plano de ação, seguida do lançamento público do projeto e do início do plano operacional de algumas de suas ações.

Até o dia 17 de setembro, a população pode opinar sobre mudanças para esta área da capital pernambucana, acessando o portal ou o twitter da PCR. Nos primeiros três dias em que esteve no ar, a enquete já recebeu a visita de 534 internautas. O acesso ainda pode ser feito pela Folha Digital, o Blog da Folha e o Blog de Jamildo.

O reitor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Pedro Rubens, parabenizou a Prefeitura do Recife pela iniciativa e aproveitou para sugerir mudanças na mobilidade, na segurança e na oferta de serviços no entorno da instituição. “Propus uma melhoria na mobilidade da região, com o alargamento e a criação de alças na Rua do Príncipe para abrigar paradas de ônibus e vias exclusivas de acesso de veículos“, disse o acadêmico, que colocou à disposição da prefeitura o capital humano universitário para contribuir com a requalificação do Centro.

Os seguintes parceiros marcaram presença na reunião desta sexta-feira: Unicap, Banco do Brasil, Ademi/PE, Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), CDL/Recife, Serttel, Iphan/PE e Instituto Pelópidas Silveira.

ENCONTRO – A reunião com parceiros dos bairros de Santo Antônio e São José é a terceira realizada pela Prefeitura do Recife para discutir o assunto. O primeiro encontro ocorreu na última quarta-feira (08) e reuniu 32 pessoas no Instituto Pelópidas Silveira, no Recife Antigo. Já o segundo, aconteceu na quinta-feira (09), no Centro de Formação em Artes Visuais, no Pátio de São Pedro, e contou com a presença de 13 pessoas. O intuito das conversas tem sido apresentar a proposta inicial formulada pela Prefeitura do Recife aos parceiros da empreitada e escutar deles novas ideias que possam ser agregadas ao projeto. Ao todo, 57 pessoas participaram dos debates.

Matérias Relacionadas
- Escola de Gestão Pública inicia cursos de atendimento para órgãos municipais
- Telecentros facilitam votação do OP pela Internet
- Caravana da Secretaria da Mulher visita as RPAs e discute políticas públicas
- João da Costa lança votação do Ciclo do OP pela internet
- Prefeito conversa com representantes de associações e entidades dos bairros de Santo Antônio e São José
- João da Costa lança Recife em Ação 2010
- Técnicas da Secretaria Especial da Mulher visitam as RPAs
- João da Costa assina ordem de serviço de contenção de encosta na Zona Norte
- PCR apresenta proposta de requalificação do Centro a parceiros do Bairro do Recife
- Prefeito João da Costa lança Recife em Ação 2010
- Prefeito João da Costa entrega Praça do Entroncamento requalificada
- Prefeito João Costa reúne parceiros para discutir proposta de requalificação do Centro
- PCR divulga programação do SPA das Artes 2010 em coletiva
- 420 estudantes das escolas municipais do Recife participam de desfile em homenagem ao dia da Independência
- Crianças aprendem a cuidar do meio ambiente brincando
- Terminal marítimo recebe 1ª Feira Estadual de Agricultura Familiar
- PCR participa de operação da SDS no bairro da Boa Vista
- Prefeito João Costa reúne parceiros para discutir proposta de requalificação do Centro
- Prefeito assina ordem de serviço para contenção em Casa Amarela
- Feira traz alimentos orgânicos para a população


Enviar    Imprimir