Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DO RECIFE RECEBE TERRENOS DA UNIÃO


Pilar - As obras já foram iniciadas no Lote 1 e incluem a realização de serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem das ruas Bernardo Vieira de Melo, Rua A, ruas Projetadas nas Quadras 40 e 60, Primavera, Ocidente e Edgar Verneck, além de sistema de abastecimento d’água, esgotamento sanitário, iluminação pública e construção de escola, creche, unidade de Saúde da Família e mercado público. No local, serão construídas 330 unidades habitacionais, distribuídas em nove blocos.

Lotes 81 e 82 - Para o terreno de 19,2 mil m² localizado ao lado do edifício-sede da Prefeitura (lotes 81 e 82 da Avenida Cais do Apolo), a gestão definiu junto à SPU a construção de um pequeno centro de convenções, que abarcará dois auditórios com capacidade inicial prevista para 500 e 150 pessoas, salas de reunião, um espaço estruturado para o desenvolvimento da economia solidária, um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e a construção do arquivo público municipal.

O arquivo é uma das prioridades do prefeito João da Costa para a área. A intenção é criar um espaço onde todo o acervo da Prefeitura do Recife seja disponibilizado e digitalizado, como forma de facilitar o acesso da população aos documentos e resgatar a memória do município.

Outra intervenção do projeto será a criação de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei). Com isso, a antiga creche Doutor Albérico Dornelas Câmara deixará o 1º andar da Prefeitura do Recife e passará a funcionar no terreno ao lado do edifício-sede. A ideia é ampliar a estrutura da creche que hoje atende cerca de 120 filhos e netos de funcionários da administração, para que também possa acolher crianças da comunidade do Pilar, localizada nas proximidades da PCR.

A área ainda será alvo de estudo por parte do Instituto Pelópidas Silveira, para elaboração de um plano de ampliação do estacionamento. Todo o projeto se encontra em fase de concepção. O espaço, que vem sendo utilizado desde o ano passado pela PCR, foi primeiramente cedido pela União ao Governo do Estado, que por sua vez transferiu ao Porto do Recife S.A. a incumbência de utilizá-lo. Em seguida, o terreno ficou à disposição da Petrobras, mas com a transferência do parque de tancagem para o Porto de Suape, a área ficou sem utilidade para atividades portuárias.

Cabanga – O terreno da marinha localizado na Rua Comandante Antônio Manhães de Mato, no Cabanga, servirá para que a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer do Recife realize a ampliação da escola Almirante Soares Dutra, com a construção de uma quadra poliesportiva. Outras ações previstas para o espaço são a implantação de uma escola técnica (obra do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura); de uma estrutura para acolher a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque e, de uma Refinaria Multicultural.

Derby – Na Rua Amaury de Medeiros, 77, a Prefeitura do Recife pretende instalar uma Central do Programa Bolsa Família. Com isso, haverá a transferência da atual sede – que funciona no prédio da URB – para um imóvel já estruturado, localizado em frente à Casa do Estudante. No local, serão oferecidos os mesmos serviços que a PCR já disponibiliza, como o atendimento às famílias e o cadastro no CadÚnico, porém, com melhores instalações.

A Prefeitura objetiva, também, uma melhoria nos serviços prestados aos usuários do PBF, que serão, em breve, descentralizados, e oferecidos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Cidade. Como o cadastro do programa é totalmente informatizado, será apenas transferida a rede lógica da atual para a nova sede.
Matérias Relacionadas
- Prefeitura promove treinamento em gestão pública para servidores
- Seminário discute Direitos Sexuais e Reprodutivos
- Novas áreas da União serão cedidas ao Recife nesta sexta-feira
- Prefeitura do Recife promove palestras para servidores
- Alunos da rede municipal do Recife participam do Somos Todos Cientistas
- Prefeitura do Recife participa de seminário na China
- Prefeito João da Costa anuncia início de 15 obras em áreas de morro do Recife
- PCR participa de Encontro Internacional na Venezuela
- PCR faz recapeamento de vias no Pina e no Zumbi
- Lei Maria da Penha é discutida com as mulheres da RPA-4
- Prefeito João da Costa empossa novos conselheiros do Comud
- Prefeitura realiza demolição de onze imóveis em área de risco
- Projeto discute meio ambiente com estudantes em San Martin
- Mercado de São José comemora aniversário
- PCR garante sucesso da 9ª Parada da Diversidade de Pernambuco
- Ações de manutenção trazem melhorias ao Bairro do Recife
- Mercado de São José comemora 135 anos de existência
- Escola de Gestão Pública inicia cursos de atendimento para órgãos municipais
- Prefeito apresenta proposta de requalificação do Centro a parceiros do Bairro da Boa Vista
- Telecentros facilitam votação do OP pela Internet


Enviar    Imprimir