Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

SAÚDE INICIA REFORMA DO SPA DA POLICLÍNICA AGAMENON MAGALHÃES
18:02 Sábado, 18 de Setembro de 2010

O investimento foi orçado em R$ 190 mil, reforma durará 15 dias e a unidade contará com recursos que reduzirão o tempo de espera dos pacientes

Por Mhatteus Sampaio
 
Durante um período de 15 dias, entre 20 de setembro e 05 de outubro, o Serviço de Pronto Atendimento da Policlínica Agamenon Magalhães (Praça da Paz, s/n, Afogados) passará por reformas estruturais que proporcionarão mais conforto aos usuários da rede municipal e mais rapidez no atendimento.
 
Entre as melhorias, troca do telhado, pintura geral, além da instalação de ponto lógico (cabeamento para informatizar a recepção e a urgência, com o propósito de dar celeridade ao cadastro e atendimento dos pacientes), e a implantação de duas salas que ficarão reservadas para a implantação do atendimento com classificação de risco – aqueles pacientes que necessitarem de atendimento emergencial receberão atendimento prioritário na unidade.
 
Enquanto durar a reforma, os usuários que normalmente são atendidos na Policlínica Agamenon Magalhães serão encaminhados para os seguintes serviços: unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros da Imbiribeira (ao lado do número 4.202, na pista sentido Imbiribeira/Afogados, próxima ao viaduto Tancredo Neves), Torrões (Avenida Abdias de Carvalho, 1455, Torrões) e Caxangá (Avenida Caxangá, s/n, Várzea), bem como na Policlínica e Meternidade Professor Arnaldo Marques (Avenida Dois Rios, s/n, Ibura de Baixo) e no Hospital Geral PAM de Areias (Avenida Recife, 801. Ipsep).
 
Os pacientes que estiverem internados na Policlínica no dia da suspensão das atividades permanecerão no local até a transferência para outras unidades. A equipe médica avaliará cada quadro clínico e a remoção será realizada mediante disponibilidade de vagas, durante regulação com a Central de Leitos de Pernambuco.
 
Já os profissionais que atuam no SPA, receberão, durante o período de fechamento para a reforma do local, treinamento e capacitação, que serão realizados em seus horários de plantão e sem comprometer o desempenho de suas funções em outras unidades. A medida visa aprimorar o serviço que é prestado aos usuários da rede municipal e melhorar o atendimento para a reabertura do Serviço de Pronto Atendimento.
 
Para o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, a reforma no serviço da unidade é de grande importância, uma vez que se trata de um equipamento estratégico para a população Zona Oeste do Recife, não somente para os moradores do bairro de Afogados.
 
“No local, são atendidas, por dia, aproximadamente 310 pessoas – sendo 280 para clínica médica e 30 pacientes para consultório odontológico. A equipe também é formada por enfermeiros e auxiliares de enfermagem, além do atendimento de assistentes sociais, totalizando cerca de 150 profissionais. A requalificação do Serviço de Pronto Atendimento da Policlínica Agamenon Magalhães faz parte das prioridades da Prefeitura do Recife em modernizar o serviço prestado pela Rede Municipal de Saúde, proporcionando cada vez mais melhorias para os usuários da capital pernambucana. O objetivo é disponibilizarmos um espaço com mais qualidade, funcionando efetivamente, com foco na resolutividade dos serviços prestados e priorizando acesso da população ao serviço”, enfatiza.
 
Serviço:
 O quê: Saúde inicia reforma do SPA da Policlínica Agamenon Magalhães
Quando: a partir desta segunda-feira (20), até o dia 05 de outubro

Matérias Relacionadas
- Conjunto Habitacional Zeferino Agra é beneficiado com Feira de Serviços
- Trabalhadores da Construção Civil participam de seminário promovido pela Secretaria de Saúde
- Serviço médico domiciliar é ampliado para as Zonas Norte e Noroeste do Recife
- Prefeitura do Recife amplia atendimento domiciliar de saúde
- Saúde promove seminário para trabalhadores da Construção Civil
- Secretaria de Saúde promove mutirão no Conjunto Habitacional Zeferino Agra
- Agentes de Saúde são capacitados sobre necessidades de pessoas com deficiência
- Agentes de Saúde Comunitários recebem capacitação
- Saúde capacita ACS para identificar pessoas com deficiência
- Saúde promove capacitação para iniciar programa Amiga do Peito
- Profissionais de Saúde do NE discutem no Recife questões relacionadas às DST e AIDS na Região
- Servidores do Distrito Sanitário III contam com nova sede
- Saúde alerta população sobre venda clandestina de carne em mercados
- Prefeitura capacita profissionais sobre prevenção ao câncer de mama
- Recife discute DST e Aids durante Macro Nordeste
- Feira de artesanato marca o encerramento do Recicladescoberta
- Pescadores de Brasília Teimosa recebem orientações sobre câncer de boca e de pele
- Programa Saúde na Escola entrega mais 173 óculos aos alunos da rede
- Saúde encerra Recicladescoberta com atividades educativas
- Saúde promove ação de prevenção para pescadores de Brasília Teimosa


Enviar    Imprimir