Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

JOÃO DA COSTA ABRE OS 3º JOGOS MUNICIPAIS DA PESSOA IDOSA
17:49 Domingo, 19 de Setembro de 2010

Oficinas já começam na manhã desta terça-feira (21)

Na tarde deste domingo (19), o prefeito João da Costa presidiu a cerimônia de abertura dos 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa. Mais de 2.000 pessoas compareceram ao Geraldão para o evento que contou com o desfile das 43 equipes inscritas e ainda uma apresentação do Ballet de Cultura Negra do Recife (Bacnaré).

Após o desfile das equipes, João da Costa saudou a todos os presentes e ressaltou a importância dos jogos. “Todos vão vir aqui para ganhar, mas sem deixar de ser amigo de quem perdeu, porque o mais importante é o espaço que está sendo aberto, que vai permitir que vocês tenham uma atividade, saiam de casa, possam também conhecer outras pessoas e façam novos amigos”, disse.

Lembrando que a cada ano que passa, a população do Recife está envelhecendo, o prefeito falou sobre as ações que a PCR tem implantado para a melhoria de vida do segmento. “Estamos consolidando mais uma etapa de uma política importante para os idosos. Já criamos a coordenadoria das Pessoas Idosas, a Plenária Temática do Orçamento Participativo da terceira idade, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Tudo com o objetivo de proporcionar um envelhecimento ativo e saudável em nossa cidade”, afirmou João da Costa.

A 3ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa será realizada entre os dias 21 de setembro e 1º de outubro, no Geraldão. Segundo o diretor presidente do Geraldão e secretário Especial de Juventude, Eduardo Granja, as 12 oficinas e sete modalidades serão oferecidas no período. Ele também destacou a importância da integração de várias secretarias na realização do evento. “Esta não é uma ação apenas do Geraldão, mas sim da Prefeitura como um todo. Estão envolvidas as secretarias de Direitos Humanos, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Assistencial Social e Saúde. Essa gestão trabalha integrada, pois quando fazemos o trabalho em conjunto, podemos atender melhor às necessidades da população”, disse Granja.

A Secretária de Assistência Social, Niedja Queiroz, também marcou presença na cerimônia de abertura. “As palavras que foram lidas no Juramento do atleta dizem tudo. É preciso respeitar o limite dos nossos companheiros e companheiras e ser sempre solidário com todos, sejam vencedores ou perdedores”, disse ela, que ainda anunciou uma novidade para os idosos. “Nosso prefeito garantiu e, ainda este ano, teremos outro grande encontro no Veneza Water Park, em Maria Farinha.”

Também participaram da cerimônia as secretárias Amparo Araújo (Direitos Humanos) e Ceça Britto (Especial de Relações com a Imprensa e Comunicação), além da gerente da Pessoa Idosa, Kilvia Karla e da gerente de Atenção à Saúde do Adulto Idoso, Kátia Magdala.

Mais atrações – Ainda com relação às novidades desta edição dos jogos, Eduardo Granja anunciou um passeio ao Cinema São Luiz, onde haverá sessões especiais para os participantes dos jogos, além de um show com o cantor Adilson Ramos, no baile de encerramento do encontro, com a companhia da banda da Polícia Militar, no Geraldão.

/MAIS FOTOS, AQUI

Matérias Relacionadas
- Futebol Participativo tem mais de 90 jogos neste final de semana
- Idosos já ensaiam os 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Mais de 90 jogos na segunda rodada do Futebol Participativo
- Escola João Pernambuco comemora 19 anos com extensa programação cultural
- Geraldão abriga o 7º Encontro Internacional de Budo
- Prefeitura promove 4º Encontro Pré Esporte do Mangue, na Praça do Poeta
- Futebol Participativo começa com 98 jogos neste final de semana
- Festival de Basquete e Handebol reúne mais de 350 alunos da Rede no Geraldão
- PCR apoia o 1º Campeonato Pernambucano de Kick Boxing e Muay Thai
- Geraldão recebe o Festival de Ginástica dos Círculos Populares
- Colônia de férias do CSU Bido Krause recebe Festival de Natação neste fim de semana
- Festival de vôlei e colônia de férias agitam o CSU Afrânio Godoy
- Geraldão sedia abertura da 8ª edição do Futebol Participativo
- PCR realiza mais uma edição do Futebol Participativo
- CSU Novaes Filho abriga colônia de férias
- 7º Festival Intercontinental de Taekwondo é aberto oficialmente no Geraldão
- João da Costa participa de Encontro de Formação Continuada em Esporte e Lazer
- PCR convoca alfabetizadores do Programa Lição de Vida
- Batalha pela Solidariedade arrecada donativos para vítimas das chuvas
- José Márcio e Maria de Lourdes vencem a 1ª Corrida Batalha do Riachuelo


Enviar    Imprimir