CTTU     Começa inscrição para passeio ciclístico em comemoração a Semana Nacional de Trânsito Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

CTTU

COMEÇA INSCRIÇÃO PARA PASSEIO CICLÍSTICO EM COMEMORAÇÃO A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
14:22 Segunda-feira, 20 de Setembro de 2010

Camisas do evento estão sendo trocadas por 1kg de alimento não perecível na sede da PCR e na CTTU

Por Aryen Apoena

Para celebrar o último dia da Semana Nacional de Trânsito de 2010 e fechar com chave de ouro a programação, a Prefeitura do Recife realiza no próximo sábado (25), a partir das 8h, um grande Passeio Ciclístico percorrendo ruas e avenidas da Zona Sul da Cidade. A concentração do evento, coordenado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, acontece no 2º Jardim de Boa Viagem. Os alimentos arrecadados serão doados ao Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC).

As inscrições para o passeio começaram hoje (20) e seguem até a sexta-feira (24), das 9h às 13h. Trocando um quilo de alimento não perecível, o participante ganhará a camisa do evento. As trocas estão sendo feitas em dois pontos: na recepção do edifício-sede da PCR (Cais do Apolo) e na Gerência de Educação para o Trânsito da CTTU (Rua Frei Cassimiro, nº 91, Santo Amaro).

Os ciclistas saíram da Avenida Boa Viagem até o Pólo Pina e retornarão para o 2º Jardim. A animação está garantida com a Frevioca da PCR, que acompanhará os participantes durante todo percurso. A diversão não pára por aí, serão sorteadas três bicicletas para os ciclistas que mais produzirem suas bicicletas, deixando-as lindas e exóticas.

O gerente de Educação para o Trânsito da CTTU, Francisco Irineu não esconde seu entusiasmo. “Não será apenas um passeio, estaremos dando informações aos ciclistas quanto ao uso seguro do transporte e quanto à prevenção de acidentes”, falou. No evento serão distribuídos também panfletos educativos.

Blitz – Desde o último sábado (18), blitzes educativas estão acontecendo, em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, com o objetivo principal de divulgar a necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos adequados – cadeirinhas - às crianças menores de 7 anos e meio. Nesta segunda (20) a blitz educativa está na Av. Rui Barbosa e seguirá durante a semana em vários outros pontos do Recife.

- Evento religioso bloqueia vias no Centro do Recife neste domingo (19)
- Prefeitura do Recife comemora Semana Nacional de Trânsito
- Passeios Ciclísticos receberá apoio da CTTU neste sábado (18)
- CTTU monitora trânsito para Encontro de Fanfarras e Bandas