Saúde     Programa Academia da Cidade comemora abertura do verão Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

PROGRAMA ACADEMIA DA CIDADE COMEMORA ABERTURA DO VERÃO
17:16 Terça-feira, 21 de Setembro de 2010

Cerca de 150 pessoas participarão do evento que contará com um grande café da manhã seguido de aulão de ginástica

Por Natália Keise

Como forma de incentivo para melhorar a qualidade de vida da população recifense, promovendo a prática de atividade física e adoção de bons hábitos alimentares, a Secretaria de Saúde do Recife celebra, nesta quarta-feira (22), a abertura do verão para os usuários e profissionais dos polos de Boa Viagem, Ibura, Ilha do Leite, Coque e Brasília Teimosa.

O evento, que ocorrerá no pólo de Boa viagem (2º jardim), Zona Sul do Recife, começará cedinho, a partir das 6h, com um grande café da manhã para os usuários e profissionais do espaço.

Ginástica, alongamento, aula de dança, aeróbica, orientação para a prática de atividades físicas, cálculo de IMC (índice de massa corporal), farão parte do quadro de atividades que serão realizadas no evento intitulado Primaverão. Para participar das aulas é importante que os usuários estejam bem alimentados, tomem bastante água antes do exercício, usem roupas leves e tênis adequado, além de não esquecer o protetor solar.

Existe uma participação ativa da comunidade. É interessante o encontro entre gerações neste espaço. Os eventos que promovemos sempre dão a oportunidade de outros amigos e familiares conhecerem o programa e participarem dele. A realização desta ação é mais uma forma de nós estimularmos as pessoas para prática de atividade física, desenvolvendo assim bons hábitos de vida saudável”, destaca Ebrivaldo Cavalcanti, gerente do Programa Academia da Cidade da Prefeitura do Recife.

Saiba mais - Há oito anos em atividade, o programa é referência no País para a prática regular de atividades físicas e de lazer em espaços públicos. Atualmente, existem 22 pólos na Cidade freqüentados, mensalmente, por cerca de 30 mil pessoas. Com 85 profissionais nas áreas de educação física e nutrição, desenvolve trabalhos nos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), junto aos seus usuários, com a orientação de atividades físicas, jogos e passeios temáticos.

Serviço:
O quê: Programa Academia da Cidade comemora abertura do verão
Quando: Nesta quarta-feira (22), a partir das 6h.
Onde: Pólo Academia da Cidade Boa viagem (2º jardim).

- Prefeitura inicia reforma do Serviço de Pronto Atendimento da Policlínica Agamenon Magalhães
- Mutirão oftalmológico vai atender a 213 alunos de quatro escolas municipais
- Saúde inicia reforma do SPA da Policlínica Agamenon Magalhães
- Conjunto Habitacional Zeferino Agra é beneficiado com Feira de Serviços