Saúde     Saúde realiza oficina sobre futura rede perinatal do Município Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

SAÚDE REALIZA OFICINA SOBRE FUTURA REDE PERINATAL DO MUNICÍPIO
00:00 Segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

Lú Streithorst
Evento ocorrerá das 8h30 às 11h30, no Marante Plaza Hotel

Entre os temas discutidos estão política de humanização no SUS e vinculação gestante/serviço

Por Larissa Correia

A Secretaria Municipal de Saúde promove, nesta terça-feira (28), a oficina Rede Perinatal do Recife. O objetivo é discutir propostas para a elaboração da rede de atenção materna e infantil na capital pernambucana. O evento ocorrerá das 8h30 às 11h30, no Marante Plaza Hotel (Avenida Boa Viagem, 1070, Boa Viagem). Além da participação do assessor executivo da pasta, Tiago Feitosa, o evento contará com a presença de representantes do Governo Federal, entre outros convidados.

Entre os temas que serão discutidos no encontro estão planejamento e rede assistenciais e Política Nacional de Humanização (PNH) no fortalecimento do SUS e dispositivos para sua implementação nos serviço público. A diretora de Regulação da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte (MG), Sonia Lansky, falará sobre o bem-sucedido modelo implantado na capital mineira. Já Éster Vilela, consultora do Ministério da Saúde, falará sobre a legislação específica para o assunto.

A oficina será um momento para discutirmos o que vem sendo pensando conjuntamente como proposta de rede perinatal para o Recife. Entre os nossos objetivos está a vinculação das gestantes às maternidades onde receberão assistência no SUS. A iniciativa é uma das ações que humanizam o parto”, esclareceu Kátia Guimarães, gerente de Atenção Ambulatorial e Assistência Hospitalar (GAAAH) do Recife.

O encerramento será feito por Benita Spinelli, gerente municipal de Atenção à Saúde da Mulher, que falará sobre a estratégia de implantação da rede perinatal no Recife. A expectativa é que 40 pessoas participem do evento, entre técnicos e gestores da rede.

- Saúde realiza caminhada para comemorar o Dia do Idoso
- Saúde promove oficina de integração intersetorial
- Saúde comemora 1a Semana da Boa Idade Bonifazendo
- Saúde promove oficina de integração intersetorial