Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA REALIZA CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AOS SECRETÁRIOS E SECRETÁRIAS
11:01 Quinta-feira, 30 de Setembro de 2010

Há 150 anos, se instituiu no calendário nacional o dia 30 de setembro como data dedicada aos profissionais que trabalham no ramo do secretariado. Para comemorar este dia tão especial para as servidoras e servidores que desempenham esta função no serviço público municipal, a Prefeitura do Recife promoveu, na manhã desta quinta-feira (30), um momento de confraternização com um farto café da manhã, no Forte do Brum, ao som de música ao vivo.

Na ocasião, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes, que representou o prefeito da cidade, João da Costa, falou sobre a importância destes profissionais no auxílio das atividades do poder executivo. “Nossa produtividade, em grande medida, depende da competência e dedicação das secretárias. A importância da dessa profissional no conjunto administrativo tem conotação especial para o nosso trabalho porque elas se preocupam em organizar nossos compromissos do dia-a-dia. Muito obrigado pelo cuidado, dedicação e trabalho formidável que vocês realizam”, agradeceu.

Além de som ao vivo, voz e violão, com o músico Cláudio Brasil, as homenageadas participaram de sorteios e foram contempladas com diversos brindes entre eles, passeios de Catamarã, hospedagens em hotéis e outros.

Prestigiaram o evento os secretários municipais Rejane Pereira (Especial da Mulher); Roberto Arrais (Meio Ambiente); Amparo Araújo (Direitos Humanos e Segurança Cidadã); Félix Valente (chefe de Gabinete); Gustavo Couto (Saúde); Amir Schvartz (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras); Evelyne Labanca (Especial de Gestão e Planejamento); Marcelo Barros (Finanças); Niedja Queiroz (Assistência Social); Ricardo Soriano (Assuntos Jurídicos); Isabel Viana (Serviços Públicos); a secretária executiva, Ana Cláudia Mota (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras); a assessora executiva, Anita Dubeux (Ciências e Tecnologia); os presidentes de empresas Wellington Batista (Emprel), Petrônio Magalhães (Recifeprev), Carlos Muniz (Emlurb) e Débora Mendes (Urb); e o comandante da Guarda Municipal, Ednaldo Gomes.

Saiba mais
Ao inventar um tipo de máquina de datilografia, em 1860, durante a Segunda Fase da Revolução Industrial, Cristopher Sholes teve seu equipamento testado por sua filha, Lilian Shoes. Ela foi a primeira mulher a escrever, em público, numa máquina de datilografia.

Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850. Cem anos depois, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações como, por exemplo, concursos para escolher a melhor datilógrafa. Os concursos alcançaram sucesso e passaram a ser realizados anualmente, a cada 30 de setembro. Já que a maioria das participantes eram secretárias o dia foi instituído como o dia dedicado a elas.

* As informações foram extraídas do site da Federação Nacional de Secretárias e Secretários.

Matérias Relacionadas
- Alunos de arquitetura de São Paulo visitam o Instituto Pelópidas da Silveira
- João da Costa entrega edital da Via Mangue ao presidente do TCE
- Secretaria da Mulher promove debate sobre Gênero e Raça
- Mostra Cultural agita os 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- PCR comemora o Dia da Secretária com café da manhã
- Prefeitura realiza passeio ecológico com alunos da rede pública de ensino
- Recife promove primeira reunião do Comud
- Encontro prepara mulheres a participar de projeto político de gênero
- Núcleo de Desenvolvimento Organizacional homenageia os Líderes Mentores da Sefin
- Fórum Gestor de Gênero debate metodologia em orçamentos
- Beneficiários do Bolsa Família terminam cursos voltados para o Turismo
- Prefeito João da Costa reúne secretariado para discutir medidas que aumentem os investimentos no Recife
- Rodas de diálogo nas comunidades trazem esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha
- Prefeitura lança edital para viário do Projeto Via Mangue
- Moradores de Caranguejo Tabaiares ganham nova unidade de saúde
- Refeno movimenta R$ 1,5 milhão na economia do Recife
- Alunos de 39 escolas públicas do Recife assistem à ópera O Barbeiro de Sevilha
- Chegou a hora das competições nos 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Marcha para Jesus é prestigiada pelo prefeito João da Costa
- Identidade Cidadã atende a moradores da Tamarineira


Enviar    Imprimir