Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

ANIMAÇÃO MARCA O ENCERRAMENTO DO 3° JOGOS MUNICIPAIS DA PESSOA IDOSA
19:19 Sexta-feira, 1 de Outubro de 2010

Os participantes receberam medalhas e assistiram ao show do cantor Adilson Ramos

Por Vanessa Beltrão

A terceira edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa terminou, nesta sexta-feira (1°), com muita animação. A cerimônia de encerramento aconteceu no Geraldão com a presença do prefeito do Recife, João da Costa, além de show do cantor Adilson Ramos.

O evento também foi uma oportunidade para celebrar o Dia Nacional do Idoso, comemorado nesta sexta. Antes mesmo da entrega das medalhas e dos troféus, os participantes já estavam entusiasmados, fazendo o movimento da ola que começava de uma ponta a outra da arquibancada.

Ao chegar, por volta das 15h30, João da Costa foi bastante aplaudido e cumprimentou todos. “É uma prioridade do nosso governo a construção de políticas para o envelhecimento saudável. Estamos desenvolvendo uma série de ações na área de lazer, assistência social, saúde, emprego e renda para que os idosos continuem contribuindo de forma ativa para nossa cidade. Os jogos são mais uma etapa importante, mostram a vitalidade dessas pessoas”, destacou o prefeito.

Os jogos municipais iniciaram no dia 19 de setembro e reuniram mais de 2 mil pessoas. Durante a cerimônia de encerramento, as 43 equipes que disputaram nas modalidades arremesso de pelota, voleibol, damas, basquete, handebol, dominó, futebol e a estafeta, receberam medalhas e certificados de participação. “Todos são campeões porque estão participando, e dão exemplo aos jovens que não praticam esportes”, afirmou João da Costa.

O prefeito juntamente com o diretor-presidente do Geraldão e secretário Especial de Juventude, Eduardo Granja, entregaram as medalhas para as cinco equipes melhores colocadas. Em primeiro lugar, ficou a bicampeã CVC-1 Amor. O seu representante Raimundo Barbosa, 76 anos, recebeu das mãos de João da Costa a premiação e não escondeu a alegria. “Parabéns para todos e estamos alegres com o primeiro lugar. Tentaremos, ano que vem, estar aqui novamente. A gente se movimenta, em vez de ficar mais velho, fica mais novo”, disse Raimundo.

A alegria não era uma característica apenas de Raimundo. A idosa Maria Isabel Araújo, 61 anos, que participou dos jogos, estava toda irreverente na cerimônia, com um vestido preto de bolinha branca, no melhor estilo anos 60, que fez especialmente para comemorar o seu aniversário. “Isso é muito importante para a saúde, a vida e lazer dos idosos. Foi uma grande coisa que o prefeito fez por todos nós”, comentou.

Para finalizar a competição de uma forma contagiante, o show de Adilson Ramos colocou todos para dançar. Nos sucessos do cantor como “Olga” e “Sonhar Contigo”, ninguém queria ficar sozinho; teve até uma das participantes que já levou um boneco de pano de casa para garantir a dança a dois. Quem também prestigiou a cerimônia ao lado do prefeito foi a secretária Especial de Relações com a Imprensa e Comunicação Social, Ceça Britto.

Durante os Jogos Municipais da Pessoa Idosa, também foram realizadas oficinas abertas ao público, dentre elas, de Karatê, teatro e massagem. Todas as modalidades dos esportes foram adaptadas para não colocar em risco a saúde dos participantes.

Veja abaixo a lista das cinco equipes mais bem colocadas:

1° colocada – CVC-1 Amor
2° colocada – Alegria de Viver Bem
3° colocada – Sabedoria de Vida
4° colocado – CVC-2 Paz
5° colocado – Viver a Vida e Vida e saúde

 FLICKR

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa encerra 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Jogos Municipais da Pessoa Idosa ainda terão Mostra Cultural nesta quinta
- Escola municipal realiza 22ª Festa dos Idosos
- Competições dos 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa começam com três modalidades
- Ação integrada da SANEAR oferece oficinas aos moradores do Habitacional do Jiquiá
- João da Costa abre os 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Futebol Participativo tem mais de 90 jogos neste final de semana
- Idosos já ensaiam os 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Mais de 90 jogos na segunda rodada do Futebol Participativo
- Escola João Pernambuco comemora 19 anos com extensa programação cultural
- Geraldão abriga o 7º Encontro Internacional de Budo
- Prefeitura promove 4º Encontro Pré Esporte do Mangue, na Praça do Poeta
- Futebol Participativo começa com 98 jogos neste final de semana
- Festival de Basquete e Handebol reúne mais de 350 alunos da Rede no Geraldão
- PCR apoia o 1º Campeonato Pernambucano de Kick Boxing e Muay Thai
- Geraldão recebe o Festival de Ginástica dos Círculos Populares
- Colônia de férias do CSU Bido Krause recebe Festival de Natação neste fim de semana
- Festival de vôlei e colônia de férias agitam o CSU Afrânio Godoy
- Geraldão sedia abertura da 8ª edição do Futebol Participativo
- PCR realiza mais uma edição do Futebol Participativo


Enviar    Imprimir