Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

POLICLÍNICA AGAMENON MAGALHÃES REINICIA PRONTO-ATENDIMENTO
00:00 Segunda-feira, 4 de Outubro de 2010

O Serviço retoma atividades com melhorias que otimizarão o atendimento aos pacientes

Por Mhatteus Sampaio

Depois de um período de quinze dias, o Serviço de Pronto-Atendimento da Policlínica Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados, retoma, na manhã desta terça-feira (05), a partir das 7h, a prestação de serviço aos usuários. O local passou por reformas estruturais que proporcionarão mais conforto tanto aos pacientes quanto aos profissionais que atuam naquela unidade, bem como rapidez no atendimento da demanda.

Entre as melhorias, estão: a troca do telhado, pintura geral, além da instalação de ponto lógico (cabeamento para informatizar a recepção e a urgência, com o propósito de dar celeridade ao cadastro da população). Outra novidade é a implantação de duas salas que ficarão reservadas para o atendimento com classificação de risco – aqueles que necessitarem cuidados emergenciais terão prioridade.

O Serviço de Pronto-Atendimento da Policlínica também passa a contar com uma farmácia que funcionará 24h, salas de repouso para os profissionais que atuarem em regime de plantão, recepção climatizada e informatizada, reformas nas salas de nebulização, curativo, eletrocardiograma, vacinação e sala de odontologia também funcionando durante 24h.

Para o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, a reforma no serviço da unidade é de grande importância, uma vez que se trata de um equipamento estratégico para a população Zona Oeste do Recife, não somente para os moradores do bairro de Afogados.

Os usuários que são atendidos diariamente no SPA da Policlínica Agamenon Magalhães notarão a grande diferença no ambiente. Todas as mudanças foram pensadas de forma a proporcionar mais conforto, segurança, condições ideais para a realização dos procedimentos. Além disso, a equipe que atua na unidade também será contemplada com novas instalações e equipamentos de trabalho, para uma maior resolutividade do serviço, que atende, por dia, uma média de 310 pessoas, sendo 280 para a clínica médica e 30 para o consultório odontológico”, explicou.

Segundo Gustavo Couto, a requalificação do Serviço de Pronto Atendimento da Policlínica Agamenon Magalhães faz parte das prioridades da Prefeitura do Recife em modernizar o serviço prestado pela Rede Municipal de Saúde, proporcionando cada vez mais melhorias para os usuários da capital pernambucana. “O objetivo é disponibilizarmos um espaço com mais qualidade, funcionando efetivamente, com foco na resolutividade dos serviços prestados e priorizando acesso da população ao serviço”, enfatizou.

Percorrendo as salas reformadas, verificando as mudanças que foram realizadas e a instalação dos últimos equipamentos antes do início das atividades, a gerente do Distrito Sanitário V, Rita Tenório, ressalta que as melhorias são um ganho importante para o serviço e, mais ainda, para os usuários.

Esta é uma conquista de todos. Em quinze dias, foi possível fazer uma grande mudança neste espaço, que oferecerá à população serviços mais rápidos, com mais qualidade. A Secretaria de Saúde do Recife mostra a grande importância que o serviço tem em prestar assistência aos usuários. Mais importante do que simplesmente entregar a unidade de saúde é fazê-la de forma satisfatória, com equipamentos físicos e profissionais qualificados. Toda a obra foi pensada de acordo com as necessidades da comunidade e agora é com o apoio dela que contamos para a sua manutenção e zelo”, ressalta.

Serviço:

O quê: Prefeitura conclui reforma do SPA da Policlínica Agamenon Magalhães

Matérias Relacionadas
- Prefeitura comemora Dia Internacional dos Animais
- Reutilização do lixo marca o encerramento do ReciclaDescoberta II
- Secretaria de Saúde celebra abertura do movimento Outubro Rosa
- Saúde participa de atividades do Outubro Rosa
- Saúde promove o encerramento do II Recicladescoberta
- Usuários da rede municipal comemoram o Dia Mundial do Coração
- Saúde promove Feira de Reciclados em Nova Descoberta
- Saúde comemora o Dia Mundial do Coração
- Secretaria de Saúde promove feira de reciclados na comunidade de Nova Descoberta
- Secretaria de Saúde promove feira de reciclados em Nova Descoberta
- Recife apresenta modelo de Atenção Básica em encontro nacional de Terapia Ocupacional
- Saúde discute implantação da rede de atenção à saúde da mulher e da criança
- Comunidade do Caranguejo recebe nova Unidade de Saúde da Família
- Evento discute políticas e ações voltadas para a Saúde Ambiental
- Saúde realiza oficina sobre futura rede perinatal do Município
- Saúde realiza caminhada para comemorar o Dia do Idoso
- Saúde promove oficina de integração intersetorial
- Saúde comemora 1a Semana da Boa Idade Bonifazendo
- Saúde promove oficina de integração intersetorial
- Secretário de Saúde participa de sessão solene em homenagem aos 60 anos da Fiocruz e assina acordo


Enviar    Imprimir