Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

DIA DO IDOSO É COMEMORADO COM PASSEIO NO JARDIM BOTÂNICO
12:42 Terça-feira, 5 de Outubro de 2010

Na ocasião, os visitantes conhecem os ambientes e aprendem sobre a fauna e a flora do local

Cerca de 500 idosos das seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) estão tendo a oportunidade de conhecer o Jardim Botânico do Recife (JBR). Os passeios, que começaram na manhã desta terça-feira (5) e seguem até o final deste mês, são promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDSC), Turismo, Meio Ambiente e Saúde, e têm como objetivo comemorar o 1º de outubro, Dia do Idoso.

Nas visitas, estão programados passeios pelas trilhas ecológicas em meio a uma atmosfera que transpira tranqüilidade e ar puro. “Eles também recebem orientações sobre fauna e flora e, assim, podem ajudar na reciclagem, contribuindo para a qualidade de vida. Além de aprenderem a fazer trabalhos respiratórios . Afinal, não há idade pra aprender”, disse Conceição Quental, da Gerência da Pessoa Idosa da SDHSC.

Nas ocasiões, os idosos estão conhecendo o Meliponário com abelhas indígenas e o Jardim Ecumênico, onde estão plantas importantes para diversas religiões, como árabes, hinduistas, xintoistas, cristão, budismo. “Aqui é um local onde mudas são preparadas para ser plantadas, a natureza é preservada e há um trabalho de educação ambiental para informar as pessoas sobre como preservar o meio ambiente em prol de uma cidade melhor”, falou o gerente do JBR, Carlos Augusto Parente.

Para muitos idosos, essa é a primeira vez em que esteve no Jardim Botânico. “Não existe um lugar tão bonito quanto este. É tão grande que não conseguimos visitar tudo”, opinou dona Ilda de Souza, de 63 anos, de Santo Amaro. Já a moradora de Campo Grande, dona Edite Barbosa, de 80 anos, disse que sempre quis conhecer o JBR, mas nunca teve oportunidade. “Já sabia da beleza, pois sempre vi o Jardim Botânico na TV. Mas ao vivo é muito melhor, principalmente porque aprendemos muita coisa interessante”.

Ao todo, 12 ônibus estão sendo disponibilizados pela Secretaria de Turismo para transportar os participantes aos passeios. Os idosos fazem parte do cadastro da Prefeitura do Recife e fizeram suas inscrições através da SDHSC. A Secretaria de Turismo também disponibiliza ônibus para as três equipes vencedoras dos 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa, evento promovido pela Prefeitura do Recife e está sendo realizado no Geraldão, no qual pessoas com idades igual ou maior a 60 anos, disputam voleibol, damas, arremesso de pelota, dominó, basquete e handebol.

Os encontros para a visita acontecem na Praça do Derby, sempre às 8h e às 13h. As datas são: 6/10 (RPA 2); 7/10 (RPA 3); 13/10 (RPA 4); 15/10 (RPA 5); 27/10 (RPA 6).

Matérias Relacionadas
- Seminário discute Direitos Sexuais e Reprodutivos
- Programa Multicultural da PCR promove cursos de Formação Profissional
- SDHSC recebe coordenadora Geral de Combate à Tortura
- PCR realiza terceira edição de Diálogos entre Arte e Público
- Mulheres expõem artesanato no Cais do Apolo
- Idosos do Recife fazem passeio pelo Jardim Botânico
- Prefeito João da Costa vota na Cidade Universitária
- Festa do Dia da Criança na Escola Milton de Almeida
- João da Costa vota às 11h, na Várzea
- Recife recicla lixo proveniente de campanha
- Prefeitura divulga relação dos aprovados para monitores dos telecentros
- Prazo de votação do OP pela internet é prorrogado
- Fórum Gestor de Gênero debate ações públicas que favoreçam as mulheres
- Alunos de arquitetura de São Paulo visitam o Instituto Pelópidas da Silveira
- João da Costa entrega edital da Via Mangue ao presidente do TCE
- Secretaria da Mulher promove debate sobre Gênero e Raça
- Mostra Cultural agita os 3º Jogos Municipais da Pessoa Idosa
- Prefeitura realiza café da manhã em homenagem aos secretários e secretárias
- PCR comemora o Dia da Secretária com café da manhã
- Prefeitura realiza passeio ecológico com alunos da rede pública de ensino


Enviar    Imprimir