CODECIR     Prefeitura faz entrega de donativos para desabrigados das chuvas Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

CODECIR

PREFEITURA FAZ ENTREGA DE DONATIVOS PARA DESABRIGADOS DAS CHUVAS
00:00 Quarta-feira, 6 de Outubro de 2010

Inaldo Menezes
PCR promoveu uma doação de kits para 40 famílias
Inaldo Menezes
Evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (6)

A iniciativa beneficiou 40 famílias com kits doados pela ONG Inmed Brasil

A Prefeitura do Recife, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), promoveu, na manhã desta quarta-feira (6), uma doação de kits para 40 famílias do Recife que ficaram desalojadas por conta das chuvas. O material, doado pela ONG Inmed Brasil, foi entregue na sede da Coordenadoria, na Avenida Mario Melo.

A doação vem em boa hora para essas pessoas, pois, apesar de ter acabado o período de chuvas, essas famílias continuam sofrendo as consequências do inverno”, disse a titular em exercício da diretoria social da Codecir, Priscila Lima.

Cada kit entregue contém cesta básica, colchão, travesseiro, produtos de limpeza e higiênico e água mineral. “Todo nosso trabalho tem como intuito maior ajudar no recomeço da vida dessas pessoas. Então, observamos as reais necessidades delas e percebemos que elas precisam mais desse tipo de material”, explicou a voluntária coordenadora da ONG, Terezinha Pimentel.

A esperança de recomeço estava nas palavras do quem recebia o produto. “Perdi tudo, então, saber que a Prefeitura e a sociedade está ao nosso lado, ajuda muito”, falou dona Rosa Bezerra das Chaves, 51 anos, moradora da Campina do Barreto. Para seu José Luiz dos Santos, 42, morador do Bairro de Água Fria, está desempregado e isso dificulta ainda mais sua vida. “O desespero foi grande quando a água acabou com a minha casa e não ter um salário no final do mês torna mais complicado construir tudo de novo. Por isso, agradeço à gestão e à ONG pelo apoio que vêm nos dando”.

Cento e trinta e seis kits já foram entregues pela Codecir: 96 em setembro e 40 nesta quarta-feira (6). A expectativa é que a ONG doe à Coordenadoria um total de 200 kits.

- Prefeito João da Costa anuncia novo presidente da CTTU
- PCR realiza encerramento do projeto Mulher Empreendedorismo
- Orquestra Sinfônica do Recife apresenta estreia mundial de Concerto para Viola
- Dia do Idoso é comemorado com passeio no Jardim Botânico