Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

ABERTURA DO MÊS DO SERVIDOR É MARCADA PELO ANÚNCIO DE NOVOS PROJETOS, PARCERIAS E INAUGURAÇÕES
13:11 Quinta-feira, 7 de Outubro de 2010

Inédito, um mapeamento que vai traçar o perfil da servidora começou nesta quinta-feira e segue até março de 2001, quando será apresentado ao prefeito
 
Por Marcela Sotero
 
Outubro, o Mês do Servidor, será marcado por comemorações, homenagens, inaugurações e lançamentos de novas parcerias realizadas pela Prefeitura do Recife. As novidades foram anunciadas pelo secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes, que representou o prefeito João da Costa, durante a abertura das festividades, realizada na manhã de hoje (7), no auditório Capiba, 15º andar do edifício-sede da PCR (Bairro do Recife).
 
“É como uma mãe: há uma data comemorativa, mas todo dia é dedicado a ela e, quando não está presente, faz falta em cada momento. Com o servidor é a mesma coisa, pois a Cidade depende dele 24 horas por dia. Portanto, vocês devem se orgulhar muito do trabalho realizado”, disse o secretário de Administração e Gestão de Pessoas Fernando Nunes.
 
Dentre as atividades do Mês do Servidor ao longo de outubro, serão oferecidos serviços gratuitos de saúde e palestras sobre relação no trabalho, previdência, orçamento familiar. Para os estagiários, dicas de atendimento ao publico e de entrevistas. As comemorações serão encerradas no dia 27, no espaço da antiga Petrobrás, ao lado do edifício da PCR. Na ocasião, a partir das 15h, haverá um bingo solidário, apresentações de dança e feira de artesanato, além de show do cantor Edy Carlos.
 
Durante a abertura do Mês, também foi anunciado o início de um mapeamento político do perfil das servidoras, intitulado Quem e Onde Estão as Servidoras da Prefeitura do Recife?. Cerca de 20 mil questionários serão aplicados com as servidoras das mais diversas pastas e órgãos da gestão municipal e as respostas deverão ser encaminhadas para a Secretaria Especial da Mulher. “Conhecendo bem quem são as trabalhadoras, será possível firmar um compromisso político de João da Costa com as mulheres. Queremos saber quem são elas, a satisfação delas com a Prefeitura e se cresceram na casa”, disse a titular da Pasta, Rejane Pereira.
 
Também estão previstas para o Mês do Servidor as inaugurações da reforma do edifício da Prefeitura do Recife e do espaço na Agamenon Magalhães voltado para perícias medicas e medicina do trabalho. “São dois espaços fundamentais para os servidores. Há 34 anos, quando foi fundado, o prédio nunca passou por uma reforma, a não ser a troca das pastilhas. E o novo espaço dará mais conforto e agilidade para quem procurar pelos serviços”, observou o secretário.
 
Para os servidores, momentos como esse devem ser muito comemorados. “É como se fosse o nosso aniversário, quem não gosta de ser lembrado? Certamente, todos gostam de estar em evidência e ter o trabalho reconhecido”, opinou o servidor José Gondim, lotado na Secretaria de Serviços Públicos, que está na Prefeitura desde 1982. 

Matérias Relacionadas
- PCR promove cursos de capacitação para estagiários da gestão municipal
- Prefeito se afasta temporariamente do cargo por motivos de saúde
- João da Costa apresenta a empresariado programa para modernizar a gestão do Recife
- Dia das Crianças é com brinquedos artesanais
- Prefeitura comemora VI Semana Nacional de Redução de Desastres
- Pesquisa vai identificar quem são as servidoras da prefeitura
- Prefeitura homenageia servidor em seu mês
- João da Costa apresenta programa para modernizar a gestão do Recife
- Instituto Pelópidas da Silveira recebe representante do governo da França
- Mulheres discutem direitos sexuais e reprodutivos, saúde e conquistas
- Festival Roda de Boteco 2010 termina no próximo sábado (09)
- Prefeitura faz entrega de donativos para desabrigados das chuvas
- Prefeito João da Costa anuncia novo presidente da CTTU
- PCR realiza encerramento do projeto Mulher Empreendedorismo
- Orquestra Sinfônica do Recife apresenta estreia mundial de Concerto para Viola
- Dia do Idoso é comemorado com passeio no Jardim Botânico
- Seminário discute Direitos Sexuais e Reprodutivos
- Programa Multicultural da PCR promove cursos de Formação Profissional
- SDHSC recebe coordenadora Geral de Combate à Tortura
- PCR realiza terceira edição de Diálogos entre Arte e Público


Enviar    Imprimir