Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

JOÃO DA COSTA APRESENTA A EMPRESARIADO PROGRAMA PARA MODERNIZAR A GESTÃO DO RECIFE
17:22 Quinta-feira, 7 de Outubro de 2010

O objetivo da iniciativa é melhorar a eficiência da prestação dos serviços públicos

Por Mauro Rossiter

O prefeito João da Costa, apresentou, nesta quinta-feira (7), durante um almoço, o Modelo de Planejamento, Monitoramento e Gestão por resultados da Prefeitura do Recife, para 40 representantes da classe empresarial, secretários municipais e presidentes de empresas públicas, em restaurante no bairro de Boa Viagem. A proposta é fazer um trabalho em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) formada por empresários que buscam viabilizar a melhoria da competitividade de instituições privadas e a qualidade e produtividade das organizações públicas. O modelo prepara o Recife para a implantação do Programa Modernizando a Gestão Pública do MBC, criado em 2005 e que já foi implementado em nove estados e seis municípios.

João da Costa deu início à apresentação afirmando que teve a ideia dessa iniciativa desde que assumiu a Prefeitura. Nós tomamos uma decisão, desde o início do governo, de aumentar os investimentos no Recife. Além disso, o desafio é também a manutenção do que já foi feito com a infraestrutura da cidade, explicou. O prefeito ressaltou ainda que um dos objetivos do projeto é melhorar a eficiência no gerenciamento de grandes projetos urbanos do município e reorientar processos internos para torná-los mais rápidos e menos burocráticos. Isso contribui para transformar o Recife numa cidade mais atrativa para investimentos e âncora para o crescimento que acontece em nosso Estado, disse.

O objetivo do programa é firmar parcerias com o empresariado e captar recursos, que seriam na ordem de R$ 5,3 milhões, a serem operados diretamente pelo MBC, num prazo de 12 meses. Ao fechar a apresentação, João da Costa lembrou que a contrapartida do investimento é a melhoria do serviço público a que todos têm acesso. Recife tem que se preparar para ter uma infraestrutura que abarque os investimentos na cidade e no estado, e essa parceria será boa para nós e para vocês também, concluiu. O encontro foi acompanhado presidente do MBC, Erik Camarano.

Além de representantes do empresariado, estavam presentes no evento os secretários Evelyne Labanca (Gestão e Planejamento); Amir Schvartz (Desenvolvimento Urbano e Obras); Ceça Britto (Relações com a Imprensa e Comunicação); Félix Valente (Chefe de Gabinete do Prefeito); Charles Jurubeba (Saneamento), Cláudio Duarte (Educação); Fernando Nunes (Administração); Gustavo Couto (Saúde); José Bertotti (Desenvolvimento Econômico); Isabel Viana (Serviços Públicos); Ricardo Soriano (Assuntos Jurídicos); Samuel Oliveira (Turismo); Rejane Pereira (Mulher); Eduardo Granja (Juventude e presidente do Geraldão), bem como, os assessores executivos Adriana Porto (Gestão e Planejamento) e Jorge César (saneamento). Também prestigiaram o evento Alexandre Sena (presidente da CSURB); Carlos Muniz (presidente da EMLURB); Clodoaldo Torres (presidente da Sanear); Débora Mendes (presidente da URB); Milton Botler (Coordenador Geral do Instituto Pelópidas Silveira); Eduardo Vital (Coordenador da Controladoria); Augusto Miranda e Maurílio Muniz (Coordenador e Diretor de Mobilização Popular do Orçamento Participativo, e César Barros (Coordenador do Projeto Capibaribe Melhor).

Matérias Relacionadas
- Reforma dos quiosques da orla entra na fase final
- Codecir promove ação no Córrego do Euclides
- As revistas pernambucanas Eita! e ReviSPA têm lançamento em São Paulo
- Segunda-feira (11) será ponto facultativo nas repartições municipais
- PCR promove cursos de capacitação para estagiários da gestão municipal
- Prefeito se afasta temporariamente do cargo por motivos de saúde
- Dia das Crianças é com brinquedos artesanais
- Prefeitura comemora VI Semana Nacional de Redução de Desastres
- Pesquisa vai identificar quem são as servidoras da prefeitura
- Abertura do mês do servidor é marcada pelo anúncio de novos projetos, parcerias e inaugurações
- Prefeitura homenageia servidor em seu mês
- João da Costa apresenta programa para modernizar a gestão do Recife
- Instituto Pelópidas da Silveira recebe representante do governo da França
- Mulheres discutem direitos sexuais e reprodutivos, saúde e conquistas
- Festival Roda de Boteco 2010 termina no próximo sábado (09)
- Prefeitura faz entrega de donativos para desabrigados das chuvas
- Prefeito João da Costa anuncia novo presidente da CTTU
- PCR realiza encerramento do projeto Mulher Empreendedorismo
- Orquestra Sinfônica do Recife apresenta estreia mundial de Concerto para Viola
- Dia do Idoso é comemorado com passeio no Jardim Botânico


Enviar    Imprimir